[TOP] Aprenda AGORA DUAS Formas de Atualizar Seu iPad e iPhone

Tentando atualizar seu iPhone ou iPad para a versão mais recente do iOS? Se você é novo no mundo da Apple, pode não saber que existem várias formas de atualizar o software em seu dispositivo iOS. A Apple sempre lança novos recursos com melhorias de desempenho e segurança. Por isso, é muito importante manter seu iPad e iPhone sempre atualizado.

Faça backup do seu iPhone e iPad antes de atualizar

Antes de prosseguir, você precisa fazer um backup do seu iPhone ou iPad. Isso vai garantir que seus dados sejam preservados, caso alguma coisa dê errado. Existem duas maneiras de fazer backup de um dispositivo iOS, uma delas é através do iCloud e a outra utilizando seu computador. Neste tutorial ensinamos como fazer.

Como atualizar seu iPad e iPhone

Você pode atualizar o software em seus dispositivos iOS sem fio, assim que a Apple os disponibilizar. Basta seguir as etapas abaixo para atualizar seu iPhone ou iPad sem a necessidade de usar um computador.

1. Primeiramente toque em Ajustes

2. Em seguida, toque em Geral ➔ Atualização de Software

3. Aqui, você pode ver se há alguma atualização disponível para seu dispositivo. Se houver, toque em “Instalar Agora”

Como atualizar o sistema no iPhone e iPad com o iTunes

Este procedimento pode ser utilizado por pessoas que tem um PC com Windows e não pagam para usar o iCloud, entretanto preferem fazer o backup local no computador.

1. Primeiramente, conecte seu dispositivo iOS ao PC com Windows usando o cabo Lightning / USB Type-C fornecido e abra o iTunes.

2. Depois, clique no ícone do dispositivo localizado logo abaixo da barra de menu;

3. Clique em “Atualizar” para ver se uma versão mais recente do iOS está disponível. Se você fizer isso, o iTunes solicitará que você atualize seu iPhone ou iPad.

 

Ambos procedimentos podem ser realizados por qualquer usuário com o mínimo de conhecimento de informática, entretanto recomendamos que o backup seja feito com antecedência.

Qual dos métodos discutidos aqui você seguiu para atualizar o iOS? Compartilhe seus valiosos pensamentos e experiências na seção de comentários abaixo.

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.