Aprenda Como Ocultar o IP no iPhone e Mac – Passo a Passo Para Iniciantes!

 

Aprenda como ocultar o IP no iPhone e Mac

O endereço de IP, de forma básica, é um recurso que identifica um dispositivo conectado a internet. Entretanto, poucas pessoas sabem, mas é possível ocultar o IP no iPhone e iPad, sem precisar de um serviço VPN. Entretanto é importante que você esteja usando o Safari, navegador padrão da Apple.

Como este tutorial vai me ajudar na privacidade?

Em geral, as pessoas usam VPN para mascarar o endereço IP, a fim de contornar as restrições regionais impostas por serviços de streaming de mídia como Netfix, Amazon Prime e outros.

Há também aqueles que querem bloquear ou ocultar um endereço de IP, a fim de impedir que sites os rastreiem, enquanto navegam na internet.

A Apple incorporou um recurso de privacidade que oculta o IP de rastreadores automaticamente no Safari. Além disso, também é possível ocultar endereços IP de sites no iPhone e iPad.

Como Ocultar endereço IP no navegador Safari do iPhone

Se o iPhone estiver rodando o iOS 15 ou superior, poderá a ocultação do IP deve estar ativada por padrão. Caso contrário toque em Ajustes, em seguida Safari. Agora role para baixo até Ocultar Endereço IP.

 

Em seguida, na segunda tela marque Rastreadores e Sites.

Com uma conta paga do iCloud, também poderá Ocultar um IP enquanto estiver usando o iPhone. Para isso, toque em Ajustes, depois toque em ID Apple. Nesta tela encontre iCloud em seguida Retransmissão Privada.

Vale lembrar que você pode desativar este recurso a qualquer momento, para isso basta seguir o mesmo caminho, só que ao contrário ok?

O que você achou deste tutorial? Gostou? Aplique estas dicas e garanta mais proteção e privacidade, ocultando seu IP de rastreadores e sites.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.