Bloquear e Desbloquear Tela no Netflix no iPhone e iPad

Você já tocou “sem querer” na tela do iPhone ou iPad enquanto assistia um filma no Netflix? Se sim, com certeza já pausou a reprodução ou pulou para frente. Se assim como eu, você também usa o aplicativo Netflix no iPhone ou iPad para assistir séries e filmes, vai ficar animado(a) em saber sobre esse novo recurso, que te impede de tocar “sem querer” enquanto assiste ao conteúdo do vídeo.

 

Ao contrário da TV, assistir o Netflix em dispositivos com tela de toque como iPhones e iPads é uma experiência um pouco diferente. Tocar uma vez na tela enquanto assiste a um filme exibe os controles de reprodução e interrompe sua experiência de visualização. Às vezes, as pessoas tocam acidentalmente na tela e clicam incorretamente nesses controles de reprodução. Para impedir que isso aconteça, a Netflix adicionou esse novo recurso, que permite que você bloqueie sua tela.

 

Veja também:

 

Para quem preparamos este material

Este material foi desenvolvido para pessoas que desejam bloquear e desbloquear a Tela do Netflix no iPhone ou iPad. Esse recurso também pode ser útil para pais que desejam bloquear a tela no Netflix do iPhone ou iPad para que não seja interrompido enquanto seu filho pequeno assiste seu desenho favorito.

 

Quer aproveitar as vantagens desse novo recurso na próxima vez que assistir um filma no Netflix do iPhone e iPad? Não procure mais, neste tutorial, vamos te mostrar exatamente como bloquear e desbloquear a tela no Netflix no iPhone e iPad.

 

Aprenda como bloquear e desbloquear a tela do Netflix na tela do iPhone e iPad

Em primeiro lugar, certifique-se de ter instalado a versão mais recente do Netflix na App Store Apple no seu iPhone e iPad. Agora, sem mais delongas, vamos dar uma olhada nas etapas necessárias.

 

1. Primeiro inicie o aplicativo Netflix no seu iPhone ou iPad. Em seguida, toque em na tela para acessar os controles de reprodução e outras opções de vídeo.

 

 

2. Aqui, você encontrará a opção Bloquear localizada na parte inferior da tela. Toque nele para continuar.

 

 

3. Você receberá a indicação de que a tela foi bloqueada. Agora, sempre que você tocar na tela, os controles de reprodução não serão exibidos na tela. Em vez disso, você verá um ícone de cadeado na parte inferior da tela. Para desbloquear sua tela a qualquer momento, toque neste ícone de cadeado.

 

 

4. É isso aí, agora você sabe como bloquear e desbloquear sua tela enquanto assiste ao conteúdo da Netflix no seu iPhone ou iPad. De agora em diante, você não precisa se preocupar em tocar acidentalmente na tela e interromper a visualização com os controles de reprodução. Esse recurso também ajuda a evitar cliques errados e evita que você interrompa ou pule a reprodução acidentalmente.

 

Considerações Finais

Lembre-se de que você precisará tocar no ícone de cadeado duas vezes para desbloquear a tela e voltar a esses controles de reprodução. Além disso, é importante ressaltar que o Bloqueio de Tela não o impede de deslizar acidentalmente seu iPhone que pode levá-lo de volta à tela inicial.

 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de assistir a programas ou filmes no seu iPhone enquanto está deitado na cama, certamente vai tirar proveito desse recurso, regularmente!

 

Você também pode precisar disso se estiver assistindo a filmes com seus filhos em um iPad. O Netflix é um serviço divertido com muitas personalizações disponíveis, não se esqueça que você também pode desativar a reprodução automática de novos episódios, desativar as visualizações de reprodução automática e você sempre pode assistir o Netflix offline baixando vídeos para iPhone ou iPad também.

 

Dica bônus: Aprenda como desativar a reprodução automática no Netflix pelo Mac

Veja um dos nossos video tutoriais disponíveis em nosso canal do Youtube