fbpx

Como Converter Planilhas do Numbers Para Excel no iPhone e iPad

Aprenda como converter planilhas do Numbers Para Excel no iPhone e iPad

Precisa converter uma planilha do Numbers para Excel no iPhone ou iPad? Sem dúvida, esta é uma tarefa muito comum, principalmente em ambientes de trabalho e educacionais onde o Excel sempre é utilizado. Embora pareça difícil, converter suas planilhas para Excel é um processo super fácil, graças aos recursos de exportação do aplicativo Numbers no iOS, sistema operacional do iPhone e iPad.

 

Este tutorial mostrará como converter um documento do Numbers em um arquivo de planilha do Excel usando um iPad ou iPhone. O resultado final será um arquivo do Excel no formato XLS / XLSX. Observe que este material foi feito especificamente para iPhone e iPad, mas se você estiver em um desktop ou laptop Apple, pode aprender como converter um arquivo do Numbers para Excel assistindo esta videoaula gratuita!

 

Se você ainda não tem o aplicativo Numbers no Mac, pode baixá-lo gratuitamente na Mac App Store clicando aqui. Você precisará do aplicativo Numbers para concluir a conversão da planilha para o formato Excel.

 

👉 Veja também: Como Compartilhar Arquivos no iCloud Drive do iPhone e iPad

 

Para quem preparamos este material

Este material pode ser utilizado por por profissionais ou estudantes que utilizam o iPhone e iPad em seus ambientes! Se você se identificou, veja este material até o final, com certeza ele fará muita diferença na sua rotina e produtividade.

 

Converta planilhas do Numbers Para Excel no iPhone e iPad

Vamos agora por a mão na massa, para isso siga os passos abaixo:

 

1. Abra o App Numbers no seu iPhone ou iPad e escolha a planilha que deseja converter do Numbers Para o Excel no iPhone.

 

2. Em seguida, no canto superior direito da tela toque nos 3 pequenos pontos (…)

3. Agora, na lista suspensa toque em “Exportar”

 

4. Escolha exportar o arquivo como “Excel” nas opções de exportação

5. Selecione o método que deseja utilizar para “salvar” ou “compartilhar o arquivo Excel” convertido como: salvar no aplicativo Arquivos, iCloud Drive, enviar com AirDrop, enviar por e-mail, compartilhar com mensagens, etc.

6. Repita este processo sempre que precisar converter arquivos do Numbers para convertê-los em arquivos do Excel conforme sua necessidade.

 

O arquivo Excel exportado pode ser aberto por qualquer aplicativo que compatível, incluindo o Microsoft Office, Google Docs, LibreOffice, StarOffice ou Numbers no iPad, iPhone ou Mac.

 

Note que se você compartilhar o arquivo diretamente do aplicativo Numbers, por exemplo, exportando-o como um documento do Excel e enviando-o por e-mail para alguém, o arquivo original permanecerá no aplicativo Numbers no formato de arquivo do Numbers. Se você deseja ter acesso físico a um arquivo do Excel no iPad ou iPhone, precisará salvá-lo localmente no aplicativo Arquivos ou no iCloud Drive.

 

 

Dúvidas? Veja nosso video com o passo a passo!

 

 

 

 

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.