Como Compartilhar Arquivos no iCloud Drive do iPhone e iPad

Como Compartilhar Arquivos no iCloud Drive do iPhone e iPad

Você já tentou compartilhar um arquivo do iCloud no seu iPhone ou iPad? Talvez você queira colaborar compartilhando seus arquivos e pastas com outras pessoas. Com o iCloud Drive, é muito simples compartilhar arquivos e convidar outras pessoas para visualizar ou editar seus arquivos diretamente no iPhone ou iPad.

 

Com o compartilhamento de arquivos do iCloud Drive do iPhone e iPad, você não envia o arquivo em si, mas sim um link para o destinatário acessar. Isso permite que os usuários façam alterações no arquivo ou pasta, desde que tenham as permissão para isso. A opção de compartilhar arquivos usando o iCloud para colaboração está disponível há algum tempo, mas após a atualização do iOS 13.4, agora você pode compartilhar pastas também de maneira semelhante, finalmente alcançando os serviços concorrentes como Dropbox, Google Drive, etc.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente publicado para ajudar pessoas que usam o iPhone e iPad e desejam ter mais produtividade compartilhando dados através do iCloud, da mesma forma que fazem através do Dropbox ou Google Drive. Se você também deseja compartilhar arquivos através do iCloud Drive do Mac, veja este tutorial.

 

Aprenda como compartilhar arquivos no iCloud Drive do iPhone e iPad

O compartilhamento de arquivos, pastas e outros documentos do iCloud pode facilmente ser feito utilizando o aplicativo “Arquivos” que já vem pré-instalado em todos os dispositivos iOS. No entanto, você precisará de um iPhone ou iPad que execute pelo menos o iOS 12. Para compartilhar pastas, seu dispositivo precisa executar iOS 13.4 / iPadOS 13.4 ou posterior. Basta seguir as etapas abaixo para convidar pessoas para colaboração em tempo real.

 

1. Abra o App Arquivos no seu iPhone/iPad

2. Em seguida toque em “iCloud Drive”

 

3. Aqui, toque em qualquer uma das pastas para ver os arquivos e outras subpastas armazenadas no seu iCloud Drive.

 

4. Agora, toque e mantenha pressionado o arquivo que deseja compartilhar com outras pessoas. Isso também funciona para as subpastas, ok?

5. Basta tocar em “Compartilhar” como mostrado na imagem abaixo.

 

6. Isso abrirá a tela de compartilhamento do iOS no seu dispositivo. Você terá várias opções diferentes para compartilhar arquivos. Basta tocar em “Adicionar pessoas” localizado logo abaixo de Copiar na folha de compartilhamento.

7. Agora, você verá uma lista de aplicativos que usa com frequência, que podem ser usados para compartilhar o link do convite. Além disso, você pode controlar as permissões de arquivo / pasta para as pessoas com quem está compartilhando. Para fazer isso, basta selecionar “Opções de compartilhamento”.

 

8. Aqui, você pode escolher as opções de compartilhamento para o arquivo ou pasta compartilhada. Atente-se nas opções “Quem Pode Acessar” e “Permissão”

 

É isso, agora você aprendeu como compartilhar arquivos iCloud no iPhone e no iPad.

 

Até recentemente, os usuários de iOS e iPadOS que desejavam compartilhar suas pastas com outras pessoas para colaboração em tempo real tinham que recorrer a serviços concorrentes como Dropbox ou Google Drive. Estes tem sido dois dos recursos mais solicitados, agora graças às atualizações mais recentes do iOS e ipadOS, você pode usar o armazenamento do iCloud Drive para colaborar em apresentações, projetos de grupo e muito mais.

 

Um arquivo ou pasta compartilhado pode ser visualizado e editado por até 100 pessoas ao mesmo tempo no iCloud. As permissões para visualizar ou editar um documento podem ser alteradas a qualquer momento pelo proprietário do arquivo, seguindo o mesmo procedimento e as alterações serão refletidas imediatamente no lado do destinatário.

 

Aproveito para agradecer ao OSXDaily pela super dica!

 

Gostou? Deixe seu comentário : )

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.