5 Formas Gratuitas de Bloquear o Youtube no iPhone ou iPad do Seu Filho

Bloquear o Youtube no iPhone

Seu filho está passando muito tempo assistindo YouTube? Aqui estão todas as 5 melhores formas de bloquear o YouTube no iPhone ou iPad.

As crianças hoje em dia passam horas no YouTube, o que nem sempre pode ser bom. Para restringir, você pode bloquear o YouTube no iPhone e iPad do seu filho. Feito isso, seu filho não pode acessá-lo através do aplicativo ou navegador. Por isso mostraremos todas as maneiras de bloquear o YouTube em um iPhone ou iPad abaixo.

Mas antes de fazer isso, vale a pena saber que o Google tem um aplicativo YouTube Kids. Você pode querer experimentar; ele só mostrará vídeos para crianças. No entanto, se seu filho tiver idade suficiente para baixar e usar o YouTube normal, o que você não deseja, veja como bloqueá-lo.

1. Restringir o YouTube em um iPhone Usando o Tempo de Uso

O Tempo de Uso é um recurso poderoso que oferece várias opções de bloqueio, sobretudo o controle dos pais. Se você ainda não o ativou, certifique-se de configurar o Tempo de Uso no iPhone ou iPad do seu filho primeiro. Por isso, siga os passos abaixo para ativar o tempo de uso no iPhone ou iPad do seu filho.

  • Primeiramente toque em Ajustes em seguida Tempo de Uso;

Bloquear o Youtube no iPhone

  • Em seguida, ative o recurso para uso infantil.

Bloquear o Youtube no iPhone

Se o aplicativo do YouTube já estiver instalado no iPhone, ele desaparecerá e ficará inacessível. Se não estiver instalado, a App Store não permitirá que ninguém o baixe devido a essas restrições.

A desvantagem deste método é que, junto com o YouTube, ele também ocultará todos os outros aplicativos classificados como 17 e acima. No entanto, se o seu foco é manter as crianças longe de conteúdo inadequado, essa restrição pode ser razoável.

2. Remova o aplicativo do YouTube e bloqueie novas instalações de aplicativos

Outro método para bloquear o YouTube é excluir seu aplicativo do iPhone ou iPad do seu filho e, depois disso, restringir a instalação de novos aplicativos ou seja, realmente tirar a possibilidade de acesso.

O principal benefício desse método é que você pode baixar e manter aplicativos de qualquer classificação no iPhone. Depois garantir que todos os aplicativos necessários estarão lá, você pode se livrar do app YouTube e evitar novas instalações.

  • Primeiramente pegue o dispositivo do seu filho e, na tela inicial, pressione e segure o ícone do aplicativo do YouTube e selecione Remover Aplicativo > Excluir 

Bloquear o Youtube no iPhone

  • Agora vá para Ajustes > Tempo de Uso > Restrições de Conteúdo e Privacidade e verifique se ele está ativado.
  • Toque em Compras na iTunes e App Store.
  • Toque em Instalando Aplicativos e escolha Não Permitir.

3. Bloqueie o YouTube no Safari e em outros navegadores do iPhone

Você pode bloquear o aplicativo do YouTube usando os dois métodos acima. Mas uma criança esperta e inteligente pode descobrir que pode usar o Safari ou qualquer outro navegador para acessá-lo.

Veja como bloquear o YouTube no Safari, Chrome, Firefox e outros navegadores em um iPhone ou iPad:

  1. Abra Ajustes e toque em Tempo de Uso.
  2. Toque em Conteúdo e Privacidade e verifique se ele está ativado.
  3. Toque em Restrições de Conteúdo > Conteúdo da Web.
  4. A partir daqui, escolha Limitar Sites Adultos, que bloquearão todos esses sites.
  5. No entanto, o YouTube não é um site adulto. Então, por padrão, ele não será bloqueado. Portanto, em Nunca Permitir, toque em Adicionar Site.
  6. Digite https://www.youtube.com e saia das Configurações.

A partir de agora, seu filho não pode acessar o YouTube dentro do Safari, Chrome, Firefox ou qualquer outro navegador iOS ou iPadOS. Quando visitarem o YouTube, verão uma notificação explicando que o site é restrito. Tocar em Permitir Site solicita a senha do Tempo de Uso. Observe que você perde a opção de usar Guias Privadas no Safari depois de limitar sites adultos.

4. Defina um limite de tempo para o YouTube em um iPhone e iPad

Se você não quiser bloquear totalmente o YouTube, mas quiser manter o tempo de visualização sob controle, você tem a opção de adicionar um limite de tempo ao aplicativo. Quando seu filho exceder esse limite de tempo, o YouTube será bloqueado pelo resto do dia.

Veja como você pode adicionar um limite de tempo ao aplicativo do YouTube no iPhone ou iPad do seu filho:

1. Primeiramente abra Configurações e toque em Tempo de Uso. Se não estiver configurado, toque em Ativar Tempo de Uso > Continuar > Este é o iPhone do Meu Filho > Agora Não > Agora Não > Continuar em seguida defina uma Senha de Tempo de Uso.

2. Agora toque em Limites de Aplicativos > Adicionar Limite, configure os limites necessários.

3. Para limitar todos os aplicativos de entretenimento, marque a caixa Entretenimento. Entretanto você precisa tocar em Entretenimento e escolher YouTube > Próximo.

4. Aqui, defina o limite de tempo desejado. Como resultado, você pode tocar em Personalizar Dias para dar mais tempo em determinados dias da semana.

5. Em conclusão, toque em Adicionar.

5. Use o Acesso Guiado para Manter Seu Filho Limitado a Apenas Um Aplicativo

Você pode usar o Acesso Guiado para limitar seu filho a qualquer outro aplicativo (como um aplicativo de aprendizado), exceto o YouTube. Quando o Acesso Guiado está ativado, o iPhone ou iPad se restringe a apenas um único aplicativo. Deslizar para cima ou pressionar o botão Início não sai do aplicativo.

Aqui está um guia que mostra como usar o Acesso Guiado em um iPhone, afinal sempre pensamos em tudo né? : )

O YouTube agora está bloqueado ou limitado com sucesso!

Até agora, você já deveria ter descoberto qual das cinco maneiras de bloquear o YouTube funciona melhor para você. Você também pode usar uma combinação de um ou mais métodos, se necessário. Por exemplo, você pode remover o aplicativo, limitar a instalação de novos aplicativos e restringir o YouTube nos navegadores.

Enfim, existem vários sites de vídeo que são seguros e divertidos para as crianças. Em vez disso, você pode querer mudar para eles.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.