Como Assistir Videos do Youtube em 4K no iPhone

Como Assistir Videos do Youtube em 4K no iPhone

Você quer assistir vídeos do YouTube em resolução 4K no seu iPhone ou iPad? Se você tiver um dos modelos de iPhone suportados, poderá assistir a vídeos completos de alta resolução 4K no YouTube.

 

Anteriormente, a resolução para os vídeos reproduzidos no aplicativo do YouTube se limitava a 1080p HD, mesmo que fosse carregada em 4K. Claro, os carros-chefe atuais do iPhone e iPad não têm telas com resolução 4K, mas ainda são maiores que o Full HD e suportam o HDR. Com o iOS 14 ou posterior, a Apple desbloqueou a reprodução 4K para o YouTube adicionando suporte ao codec VP9.

 

Assista filmes do Youtube em alta definição

Antes de qualquer coisa, você precisa verificar se o seu dispositivo está rodando o iOS 14/iPadOS 14 ou posterior. Além disso, verifique se você instalou a versão mais recente do aplicativo do YouTube na App Store. Em seguida, basta fazer o seguinte:

 

1. abra o app do Youtube no iPhone, em seguida localize um video que tenha a resolução 4K. Se preferir, pode digitar 4k HDR no campo de busca.

 

 

2. Com o video aberto, toque nos três pequenos pontos no canto superior direito do video, como mostrado na imagem abaixo:

 

3. Agora, você receberá um menu pop-up na parte inferior da tela. Aqui, escolha “Qualidade” localizada bem no topo para continuar.

 

 

4. Aqui, escolha a opção Avançado, depois selecione a resolução “2160p” em vez de Auto ou qualquer coisa menor que tenha sido pré-selecionada com base na velocidade da sua internet.

 

Pronto, agora você poderá assistir videos em 4K no seu iPhone AGORA!

É isso aí. O vídeo agora continuará sendo reproduzido em resolução 4K no seu iPhone e iPad.

É muito importante notar que nem todos os dispositivos são suportados. Se você possui um iPhone com tela OLED, deve estar pronto para ir. Então, novamente, meu iPhone X atualmente não suporta vídeos 4K no aplicativo do YouTube por algum motivo, mas esse não foi o caso durante a fase beta. Por enquanto, os modelos de iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, todos os modelos de iPhone 12, iPhone 13 e modelos mais recentes de iPhone certamente podem desfrutar de conteúdo 4K no YouTube. Considerando que modelos mais antigos podem gravar vídeos 4k, não está totalmente claro por que nem todos eles podem reproduzi-lo pelo YouTube, mas talvez isso mude com o tempo.

Por outro lado, os modelos mais recentes de iPad Pro que suportam conteúdo HDR também devem ser capazes de suportar vídeos 4K do YouTube usando o codec VP9 no aplicativo, mas não tínhamos os modelos para testá-lo. Então, se você é proprietário de um iPad Pro, avise-nos se funcionou para você.

Além disso, vale ressaltar que você não precisa assistir a vídeos em resolução 4K para desbloquear HDR, pois eles também estão disponíveis em resoluções mais baixas no aplicativo do YouTube. No entanto, como os modelos mais recentes de iPhone e iPad têm resolução de tela mais próxima do Quad HD, você verá uma diferença visual ao mudar para 4K.

Esperamos que você tenha conseguido aproveitar o conteúdo 4K que foi carregado no YouTube. Seu modelo de iPhone ou iPad suporta vídeos 4K no aplicativo do YouTube? Caso contrário, qual modelo você está usando atualmente? Compartilhe suas valiosas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.