Finalmente, Agora Você Pode Instalar Extensões no Safari do iPhone com iOS 15

extensoes safari iphone

Agora Você Pode Instalar Extensões no Safari do iPhone 

Você usa iPhone? Certamente, deve ter percebido que Apple fez mudanças no Safari, incluindo a possibilidade de instalar extensões. Se você usa Mac, provavelmente já deve estar familiarizado com extensões. Enfim, se este for o seu caso, com certeza vai gostar deste tutorial.

👉 Veja também: Aprenda Organizar Notas no Seu iPhone Usando Etiquetas e Ainda Melhore Sua Rotina e Produtividade

Pequenos apps de navegador?

Extensões são pequenos aplicativos que só funcionam dentro do navegador, no caso o safari do seu iPhone. As extensões te ajudam a desbloquear recursos que por padrão não estão disponíveis no Safari.

Por exemplo, você pode usar extensões para bloquear conteúdo, se livrar de anúncios, melhorar sua segurança, preencher senhas automaticamente e assim por diante.

 

Melhorando sua navegação na internet

Conforme mencionamos anteriormente, as extensões são um recurso que a Apple introduziu ao iOS 15. Portanto, você precisa ter certeza que seu iPhone ou iPad são compatíveis.

Diferente do Safari para Mac, no iOS você não pode acessar as extensões pelo navegador. Por outro lado, é possível ter acesso seguindo os passos abaixo:

1. Primeiramente, toque em Ajustes, em seguida role até Safari.

Extensões no Safari do iPhone

2. Segundo, toque em Extensões.

Extensões no Safari do iPhone

3. Como você não tem nenhuma extensão instalada, toque em Mais Extensões. Como resultado, o iPhone te levará para uma página com várias extensões para baixar.

Extensões no Safari do iPhone

Por último, basta navegar e encontrar a extensão que você gosta. Toque em Obter para instalar no seu iPhone ou iPad. Sua extensão será instalada como qualquer outro app. Mas não se preocupe, vamos orientá-lo sobre como usá-la corretamente. Além desse método, você também pode encontrar e instalar extensões do Safari usando o campo de pesquisa na App Store.

Por isso fique ligado aqui no blog, muitas novidades chegando.

Gostou desse material? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.