Apple Libera iCloud VPN Para iPhone e iPad com iOS 15

VPN Para iPhone

Que tal usar uma VPN para iPhone e iPad totalmente grátis para quem usa iCloud?

A Apple pretende mudar a forma como você navega na internet com seu iPhone ou iPad. Seu iPhone agora pode mascarar seu endereço IP e garantir o total anonimato com um recurso chamado Retransmissão Privada. Dessa forma, se você está pagando por uma VPN apenas para navegar de forma segura, já pode cancelar essa assinatura.

A Retransmissão Privada é parte do iCloud+, serviço incluindo em todos os planos de assinatura pagos do iCloud.

 

👉 Veja também: Aprenda Como Ocultar o IP no iPhone e Mac – Passo a Passo Para Iniciantes!

Como assim VPN Grátis no iPhone e iPad? 

Isso mesmo, agora com o serviço Retransmissão Privada a Apple permite que você utilize um IP aleatório, em vez do verdadeiro. Como resultado, você protege seus dados como localização e navegação, enquanto navega na internet. No entanto, não é exatamente uma VPN porque você não tem a opção de mudar para o endereço de IP para um país diferente.

Portanto, você não pode usar este recurso para contornar bloqueios geográficos e desbloquear serviços como Netflix, Spotify e outros.

Você pode usar a Retransmissão Privada enquanto estiver pagando pelo iCloud. Depois de ligá-la, todo o tráfego que sai do seu dispositivo é criptografado de tal forma que ninguém, incluindo a Apple, pode interceptar seus dados.

 

Como ocultar seu IP com o iCloud+

Usar o recurso Retransmissão Privada é tão simples quanto fazer configurações básicas do iCloud. No entanto, algumas pessoas podem querer mais controle sobre o endereço IP.

Enquanto seu iPhone ou iPad estiver executando o iOS 15 ou iPadOS 15, você pode seguir estas instruções simples para usar o iCloud Retransmissão Privada.

1. Primeiramente toque em Ajustes, em seguida seu ID Apple.

2. Em seguida, toque em iCloud

 

3. Agora, toque em Retransmissão Privada Beta 

4. Agora, toque para ativar a opção Retransmissão Privada.

VPN Para iPhone

Se você quiser ter mais controle sobre o seu endereço IP, toque em Localização do Endereço IP, onde verá duas opções. Opte por usar um endereço IP mais amplo que seja específico do seu país e fuso horário ou usar uma localização geral mais precisa se ainda quiser compartilhar dados de localização aproximada com sites.

Por padrão, a Retransmissão usa a configuração Manter Localização Geral, pois isso ajuda com o conteúdo local e direcionado sem compartilhar muito dos detalhes da sua localização. Agora, tudo o que você precisa fazer é iniciar o Safari e navegar na web como de costume, mas desta vez não precisa se preocupar um pouco com sua privacidade.

Não são apenas os dispositivos iOS e iPadOS que obtêm acesso a esse recurso orientado à privacidade. Se você possui um Mac, pode usar a Retransmissão Privada no Safari de maneira idêntica, entretanto é fundamental que esteja executando o macOS Monterey.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.