Você Sabe Qual é a Diferença Entre SMS e iMessage no iPhone?

Diferença Entre SMS e iMessage no iPhone

Quer saber qual é a diferença entre SMS e iMessage no iPhone? Por que você vê mensagens verdes e azuis no seu iPhone? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Se você usa iPhone já deve ter se perguntado, por que algumas mensagens aparecem em caixas azuis e outras em caixas verdes. Embora pareça este não é um truque estético, mas sim uma forma que a Apple desenvolveu para te ajudar a diferenciar o iMessage de uma mensagem de texto SMS.

Mas não se preocupe, pois estamos apenas começando. Continue lendo para saber quais são as diferenças entre esses dois serviços de mensagens.

Diferença Entre SMS e iMessage no iPhone

Quais são as exclusividades do iMessage

Todos os telefones celulares, incluindo seu iPhone, podem enviar mensagens de texto (também conhecidas como SMS), usando uma rede celular—seja você possuindo um plano pré ou pós-pago.

Por outro lado, o iMessage é exclusivo para usuários da Apple. Ou seja, só irá funcionar se o destinatário for usuário da plataforma Apple. E se ele for usuário Apple, mas não tiver o iMessage ativado não conseguirá utilizar.

 

Qual é a diferença entre o SMS e o iMessage no iPhone?

Você pode enviar uma mensagem de texto para qualquer pessoa com seu iPhone, desde que tenha o chip de alguma operadora ativado. Você também pode enviar MMS para enviar conteúdo multimídia, como fotos, arquivos ou links, para outras pessoas através de uma rede celular. No entanto, eles exigem mais dados do que SMS, logo sua operadora poderá cobrar mais.

Por outro lado, o iMessage é o serviço de mensagens integrado da Apple que usa sua conexão de dados ou Wi-Fi para enviar todos os tipos de mídia, de imagens a vídeos, Memojis e gravações de voz.

Enviar um iMessage é gratuito quando você está usando a internet; no entanto, enviar um iMessage através de dados causará uma dedução do seu subsídio de dados, por isso fique ligado ok?

O iMessage Oferece Contagem Ilimitada de Caracteres

O SMS permite que você envie mensagens de básicas, com limites de caracteres variando de 70 a 160 caracteres, dependendo do seu dispositivo e operadora.

No entanto, a maioria dos telefones modernos permite que você envie mensagens mais longas e as divida em pedaços antes de enviá-las ao destinatário. Então, seus dispositivos se juntarão a essas várias mensagens e as apresentarão como uma mensagem longa.

A desvantagem aqui é que as operadoras cobrarão do remetente por pedaço de 160 caracteres. Por outro lado, não existe esse limite no iMessage. Ou se houvesse, o limite seria de cerca de 20.000 caracteres.

O iMessage no iPhone tem melhor segurança

As mensagens de texto não são criptografadas. Isso significa que suas mensagens podem ser visualizadas por operadoras ou pelo governo, ou pior sendo interceptadas por hackers. SMS também pode vazar metadados ou informações gerais sobre o texto.

O iMessage, por outro lado, é criptografado de ponta a ponta. Esse processo garante que apenas o destinatário real possa ouvir ou entender o que foi enviado. Tudo, desde mensagens até mensagens de voz e imagens, é criptografado quando você está usando o iMessage.

Estas são algumas diferenças gritantes

Embora inicialmente pareça que eles só diferem na aparência, os dois serviços de mensagens têm diferenças gritantes.

As mensagens de texto padrão são valiosas por si só. No entanto, se você se encontrar restrito por causa de suas capacidades limitadas, saiba que seu iPhone está equipado com um poderoso serviço de mensagens para uma maneira mais versátil de se comunicar.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja também:

 

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.