Sabia Que Seu iPhone Pode Detectar Se Você Corre Risco de Cair? Veja Como!

iPhone-Pode-Detectar-Se-Voce-Corre-Risco-de-Cair

Você Sabia Que Seu iPhone Pode Detectar Se Você Corre Risco de Cair? Pois é, o iPhone rastreia vários aspectos da sua saúde para obter uma indicação de sua saúde, incluindo a probabilidade de você sofrer uma queda.

O app Saúde da Apple é um lugar seguro para acompanhar várias métricas da sua saúde. Com o iOS 15, a Apple adicionou novas métricas de mobilidade, para que você possa obter mais insights.

Todos os anos, um em cada quatro adultos americanos sofrerá uma queda. O recurso EC (Estabilidade ao Caminhar) do iPhone é o primeiro do setor a usar dados e tendências de mobilidade para obter insights sobre o risco de queda de uma pessoa, para ajudar a evitá-lo.

 

 

O que é o recurso “Estabilidade ao Caminhar”?

Com este recurso, seu iPhone fornece uma estimativa da sua estabilidade com base em seus dados de mobilidade. O recurso captura e avalia seus dados enquanto você caminha, registrando tudo no seu iPhone.

O app faz isso usando algoritmos através dos sensores de movimento integrados no iPhone. Entretanto, lembre-se que é importante que o iPhone esteja no bolso ou perto da cintura.

Com este recurso você pode identificar potencial riscos de queda. Também terá metas de estabilidade através de exercícios para te ajudar a melhorar sua força e equilíbrio. O Recurso “Estabilidade ao Caminhar” não lhe diz sua probabilidade de cair em algum momento, mas fornece uma visão geral sobre seu risco de queda nos próximos 12 meses.

Como configurar o recurso no seu iPhone

1. Primeiramente, abra o app Saúde no seu iPhone

2. Em seguida toque em Explorar e procure por Mobilidade

3. Se for a sua primeira vez, terá que configurá-lo. Para isso, basta seguir o passo a passo recomendado pelo app Saúde.

iPhone Pode Detectar Se Voce Corre Risco de Cair

Você está tem risco de cair?

Anteriormente, você só poderia ter uma ideia do seu risco de queda se fosse avaliado em uma clínica ou respondesse a um questionário médico. Com o este novo recurso do iPhone, qualquer pessoa pode ter ver suas estatísticas de mobilidade, permitindo detectar sinais precoces de riscos de queda.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.