Aprenda a usar o modo PIP e veja vídeos enquanto trabalha no Mac

Modo PIP: Assista vídeos enquanto trabalha no Mac

Assista vídeos enquanto trabalha no Mac!

É comum fazer muitas tarefas ao mesmo tempo com a corrida do dia a dia. Abrimos vários programas e ficamos alternando entre eles. Mas, quando queremos assistir a vídeos, facilitaria bastante poder ver seu conteúdo enquanto faz outras atividades. E isso é possível com o PIP.

A Sobreposição de Vídeo, ou simplesmente PIP (do inglês “Picture in Picture”), é um recurso que permite que vídeos sejam exibidos em pequenas janelas enquanto outros programas são usados ao fundo. A Apple, recentemente, permitiu que o PIP também seja utilizado no Mac. Veja neste post como recorrer a ele.

Aprenda como usar seu Macbook e iMac com materiais gratuitos!

Para quem produzimos este artigo?

Usuários multitarefas, que gostam ou precisam dividir a atenção entre várias atividades, vão se beneficiar bastante com o uso do PIP. Esta também é uma tarefa simples, de fácil uso até para iniciantes. Portanto, este artigo é para pessoas com qualquer nível de habilidade interessadas em aproveitar mais seu tempo e conhecer melhor as funcionalidades do Mac.

Aprenda a assistir a vídeos enquanto trabalha no Mac com o modo PIP!

  1. Abra o Safari e procure o vídeo desejado, de preferência no YouTube, já que, infelizmente, nem todos os players aceitam esta funcionalidade.
  2. Dê um clique secundário na tela do vídeo (pode ser um toque com os dois dedos, um toque em um dos cantos inferiores do trackpad ou ainda um clique com o botão direito do mouse, dependendo das suas configurações). Com isso, um menu escuro deve aparecer.Captura de tela mostrando menu que aparece ao clicar no player do YouTube com um clique secundário.
  3. Dê um clique secundário novamente. Agora você deve ver outro menu.
  4. Neste segundo menu, clique em “Entrar em PIP”.Captura de tela mostrando onde ver o vídeo em PIP.
  5. Pronto! O vídeo ficara em uma janela no canto da sua tela. Clicando e arrastando em seu interior, você ainda pode movê-la de lugar. Também há a opção de alterar o tamanho clicando e arrastando nas margens do vídeo.

 

Na Dúvida veja o video

 

 

Considerações Finais

Ver um vídeo no modo PIP é uma funcionalidade nova e desconhecida por muitos, mas que ajuda bastante a deixar suas tarefas mais dinâmicas. Aqui no Blog do Super Apple estamos sempre lhe ensinando mais sobre seu Mac. Em caso de dúvidas e sugestões, deixe-as nos comentários.

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.