Aprenda a Enviar Anexos Grandes no Mail do Mac com o Mail Drop

Envie Anexos Grandes no Mail do Mac

Muitas vezes precisamos enviar anexos grandes no Mail do Mac com o Mail Drop

O e-mail ainda é um dos serviços mais tradicionais e úteis da internet. Usado principalmente em contextos mais sérios, com ele enviamos mensagens, imagens, documentos e outros arquivos.

Entretanto, em muitos casos, há limitações em relação ao tamanho dos anexos do correio eletrônico. E isso pode causar um grande contratempo, já que você teria que procurar uma forma de contornar o bloqueio. Mas, com o serviço Mail Drop da Apple, esse problema é resolvido facilmente.

 

Para quem produzimos este artigo?

Pessoas que já tiveram problemas com a limitação de tamanho dos anexos verão muita utilidade no Mail Drop. E, mesmo se você não usar o e-mail com frequência, esse é um conhecimento que pode ajudar em situações de emergência. Além disso, seu uso é simples, não necessitando de conhecimentos avançados.

Para enviar anexos grandes no Mail do Mac continue lendo este tutorial!

 

Como funciona o Mail Drop?

 O Mail Drop é uma funcionalidade vinculada à sua conta no iCloud, o serviço da Apple que armazena e sincroniza arquivos na nuvem. Desse modo, em vez de inserir seus anexos diretamente no e-mail, o Mail Drop coloca-os em um armazenamento virtual. O que é enviado a seu destinatário é um link para download.

Há algumas limitações, no entanto. A primeira é que o anexo fica disponível para download apenas durante 30 dias. Após esse período, ele é excluído e o remetente precisa enviá-lo novamente.

Há outras, mas elas não devem atrapalhar com frequência o usuário comum. Existe um limite de 1 TB de arquivos armazenados na nuvem. Caso esse marco seja alcançado, é preciso aguardar para que algo seja excluído. Existe limitação também no tamanho do anexo: 5 GB, no máximo.

Entretanto, esses valores são consideravelmente altos e devem ser alcançados apenas em circunstâncias especiais.

 

Aprenda a configurar o Mail Drop!

Veja abaixo como configurar o Mail Drop para enviar anexos grandes no Mail do Mac através do iCloud.

  1. O processo é muito simples. Primeiro, abra o app Mail no seu Mac.
  2. Na barra superior, clique em “Mail” e, em seguida, em “Preferências”.
  3. Uma janela será aberta. Nela, clique em “Contas” e selecione sua conta de e-mail cadastrada.
  4. Em “Enviar anexos grandes com o Mail Drop”, deixe marcado

Janela de preferências do Mail com a habilitação do Mail Drop destacada.

5. Pronto! Quando anexar um arquivo com mais de 20 MB em um e-mail, um aviso lhe perguntará se quer usar o Mail Drop. Caso não apareça, é provável que o recurso já esteja em uso automaticamente.

 

Considerações Finais

As limitações padrões da maioria dos provedores de e-mail podem lhe pegar desprevenido e complicar algo que deveria ser simples. Portanto, o Mail Drop é um ótimo recurso disponibilizado para você. Continue aprendendo e descobrindo mais aqui no Blog do Super Apple! Caso tenha dúvidas, deixe um comentário.

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.