Apple Libera Atualizações do MacOS Ventura 13.6.7 e MacOS Monterey 12.7.5

 

Boa notícia de hoje: A Apple libera o macOS Ventura 13.6.7, macOS Monterey 12.7.5 e Safari 17.5! Já estão disponíveis como atualizações de software para usuários de Mac que não estão executando o sistema operacional macOS Sonoma e a atualização recém-lançada do MacOS Sonoma 14.5.

O macOS Ventura 13.6.7, macOS Monterey 12.7.5 e Safari 17.5 se concentram em correções de segurança e não se espera que incluam alterações significativas, correções de bugs ou novos recursos.

Como instalar a atualização do macOS Ventura 13.6.7 ou macOS Monterey 12.7.5

Instalar atualizações de software no Mac é simples, mas você precisará estar atento para evitar a instalação acidental do Sonoma se quiser evitar isso:

  1. Primeiramente  clique no menu  Apple e selecione “Ajustes do Sistema” (macOS Ventura) ou “Preferências do Sistema” (macOS Monterey)
  2. Em seguida selecione “Geral” e “Atualização de Software” em Configurações do Sistema (macOS Ventura) ou selecione ‘Atualização de Software’ em Preferências do Sistema (macOS Monterey)
  3. Clique no pequeno texto azul “Mais Informações…” sob o pequeno texto que diz “Outras atualizações estão disponíveis”, abaixo do grande banner promocional do macOS Sonoma.

 

Mas certifique-se de que a atualização do macOS 13.6.7, 12.7.5, e o Safari 17.5, estejam selecionados para instalar essa atualização.

Para concluir a instalação das atualizações, o Mac será reiniciado sozinho.

Apple libera MacOS Ventura 13.6.7 e macOS Monterey 12.7.5 Links para download direto

Os usuários também podem baixar instaladores de pacotes completos para as versões do software do sistema:

Notas de versão para MacOS Ventura 13.6.7 e MacOS Monterey 12.7.5

As notas de versão são muito breves:

Esta atualização fornece atualizações de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários.

Para obter informações detalhadas sobre o conteúdo de segurança desta atualização, visite: https://support.apple.com/pt-br/HT201222

Se você não estiver instalando o MacOS Sonoma por um motivo específico, em vez de compatibilidade com um Mac, provavelmente achará útil interromper as notificações “Atualizar para MacOS Sonoma” e acapar com os alertas de atualização agressivos.

Separadamente, a Apple também lançou o iOS 17.5 e iPadOS 17.5, iOS 16.7.8, iPadOS 16.7.8, MacOS Sonoma 14.5, watchOS 10.5 e tvOS 17.5.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.