Transfira Arquivos do Pendrive para o Mac

Aprenda como transferir arquivos do pendrive para o Mac

Guia Prático para transferir arquivos do pendrive para o Mac 

O pendrive é um dispositivo bastante útil. Com ele, é possível carregar com você documentos, vídeos e músicas e ainda transferi-los para outros computadores.

Entretanto, ainda que esta seja uma tarefa simples e rápida, é normal que surjam algumas dúvidas. Neste post, lhe ajudaremos com esta missão.

 

Para quem produzimos este artigo?

Queremos ajudar pessoas leigas, que ainda estão aprendendo a dominar o básico do uso do Mac. Assim, este artigo é feito para iniciantes e aqueles que gostariam de saber mais sobre o uso do pendrive.

 

Vamos começar!

Siga os passos abaixo para transferir arquivos de um pendrive para seu Mac.

1. Antes de tudo, insira o pendrive na porta usb do Mac. É desse modo que o computador terá acesso aos arquivos contidos nele.

2. Após inserir o pendrive, um ícone para visualizar seu conteúdo deve aparecer na Mesa, a sua área de trabalho.

3. Caso não apareça, não tem problema. Basta abrir o Finder. O pendrive deve aparecer na barra lateral esquerda, em uma seção chamada Dispositivos.

4. O seguinte passo é caso você queira que o ícone do pendrive apareça na Mesa. É só fazer uma simples alteração nas configurações. Com o Finder aberto, clique em “Finder” na barra superior, ao lado do ícone da maçã. Em seguida, clique em Preferências e, na janela que abrir, em Geral. Deixe “Discos externos” selecionado para que qualquer dispositivo que você inserir, como pendrives, CDs e HDs externos, receba um ícone na Mesa. Essa é uma configuração opcional, mas que ajuda a deixar o processo mais ágil.

5. Com a janela do pendrive aberta, clique e segure no arquivo. Em seguida, arraste-o para a Mesa. Isso fará com que ele seja copiado para a área de trabalho.

6. Essa é uma forma bastante prática, mas há um problema: encher sua Mesa de arquivos compromete a organização de seu computador. A melhor forma, portanto, é ter pastas para armazenar seus arquivos. Para isso, com o Finder aberto, clique em Arquivo na barra superior e, em seguida, Nova Janela. Nela, você deve procurar o local mais adequado para guardar o  conteúdo do pendrive. Quando encontrá-lo, basta repetir o processo do passo 5: arraste os arquivos para a pasta desejada.

 

Na dúvida veja o vídeo

Considerações Finais

Simples, não é mesmo? Com esse guia, agora você terá facilidade para transferir os arquivos do pendrive para o Mac e organizá-los. Aqui no Blog do Super Apple traremos sempre novas dicas e tutoriais para lhe ajudar a conhecer melhor seus aparelhos. Possui mais alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.