fbpx

Tutorial 3 Formas de Desinstalar Aplicativos no Mac – Rápido e Prático

 

Aprenda e formas de desinstalar aplicativos no Mac!

 

Seu Mac pode ter vários aplicativos que você não usa mais, alguns dos quais deseja se livrar, certo? Entretanto existem várias maneiras de fazer isso, depende de como você os instalou.

Por exemplo, se você baixou da App Store, desinstalá-lo é simples, mas fica um pouco complicado se você o instalou de outras fontes. Alguns aplicativos vêm com desinstaladores, enquanto outros não!

Leia este guia passo a passo para saber como desinstalar aplicativos no Mac com macOS Big Sur ou posterior, mas lembre-se que não é possível excluir um aplicativo em execução.

 

1. Como desinstalar aplicativos no Mac: Para aplicativos da App Store

Esta é a forma mais fácil, ao mesmo tempo menos utilizada por muitos usuários de Mac. A primeira coisa a fazer é abrir o lauchpad

  1. Abra o Launchpad. Você também pode pressionar Command + barra de espaço e digitar Launchpad.
  2. Mantenha pressionada a tecla de Option.
  3. Clique em x na parte superior do ícone do aplicativo.
  4. Por fim, clique em Excluir.

Desinstalar Aplicativos no Mac

 

Você também pode arrastar um aplicativo do Launchpad para a Lixeira. Se você não conseguir excluir um aplicativo usando o método acima, siga os passos abaixo. Funciona para quase todos os aplicativos (exceto os principais aplicativos como Safari, Mail, etc.).

2. Desinstale aplicativos Mac usando o Finder

Embora estes passos não funcionem para todos os apps, você pode apagar a maioria dos apps externos, semelhantemente a apagar arquivos.

  1. Primeiramente abra o Finder e clique em Aplicativos na barra lateral esquerda.
  2. Clique com o botão direito do mouse em um aplicativo. Você também pode pressionar a tecla de controle e clicar.
  3. Clique em Mover para o Lixo.
  4. Se você vir um pop-up para inserir a senha do seu Mac, faça isso.

Desinstalar Aplicativos no Mac

 

3. Enfim, desinstale um aplicativo no Mac com app terceiro

Quando você exclui um aplicativo Mac através dos dois métodos acima, é provável que algumas pastas e arquivos de aplicativos possam ser deixados para trás no seu Mac. Apenas o arquivo .app real e alguns de seus dados são apagados. Listei um método abaixo para desinstalar corretamente um aplicativo no Mac.

Veja o video que postamos no Youtube, posteriormente aplique no seu Mac para remover qualquer app.

 

O que fazer quando os aplicativos Mac não forem excluídos?

Às vezes, você pode ver uma pop-up dizendo que o aplicativo que está tentando excluir está aberto e, portanto, não pode ser removido. No AppCleaner, além disso você pode ver alguns aplicativos bloqueados.

Ao passo que você pode pressionar command + option + esc para o menu Forçar Encerrar. Agora, selecione o aplicativo e clique em Forçar Encerrar.

Se nada funcionar, reinicie o Mac. Isso fechará o aplicativo, após o que você poderá excluí-lo conforme mostrado anteriormente.

 

Via

 

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.