7 Dicas Práticas Para Economizar a Bateria do iPhone – Garantido

 

Quer aprender como economizar a bateria do iPhone? Veja este material até o final!

Assistir vídeos, navegar na internet, responder a e-mails e tudo o que você faz no iPhone afeta o nível da bateria. Felizmente, existem maneiras de evitar que seu iPhone te deixe na mão.

Vejamos as dicas mais eficazes que podem prolongar a bateria do seu iPhone, além de alguns fatores que não afetam sua vida útil.

 

👉 Veja também: [TOP] 10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone

 

Como verificar a integridade da bateria

É normal que a bateria de um smartphone se desgaste com o tempo. Se seu iPhone tem mais de dois anos, é possível que a bateria não esteja tão boa como no inicio. Isso é chamado de “saúde da bateria”, enquanto “vida da bateria” se refere a quanto tempo você utilizou a bateria.

A Apple possibilita que os usuários do iPhone verifiquem a integridade da bateria no iOS 11.3 ou superior. Com apenas alguns toques, você pode descobrir se a bateria do seu iPhone ainda está saudável.

Para descobrir a qualidade da bateria toque em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria

Se a bateria estiver com 80% ou menos de capacidade máxima, fique de olho!

 

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais

Primeiramente, você precisa entender que o uso contínuo do iPhone desgasta sua bateria, principalmente quando utiliza apps no segundo plano. A menos que você utilize essas técnicas, continuará perdendo bateria cada vez mais.

Mas não se preocupe, veja este material até o final e corre pro abraço!

 

1. Gerencie o brilho da tela

Uma tela bem iluminada drena a bateria do iPhone muito mais rápido do que qualquer outro recurso. Dessa forma é importante reduzi-lo. Para reduzir o brilho, você precisa abrir a Central de Controle, em seguida arrastar o controle deslizante de brilho para baixo.

 

 

Você também pode desativar o Brilho Automático, que sem dúvida vai ajudar muito na economia da bateria. No entanto precisa acessar configurações mais profundas no iOS.

Toque em Ajustes, em seguida Acessibilidade. Na tela que se abriu toque em Tela e Tamanho do Texto, e logo depois desative o Brilho automático.

2. Mude para o Modo Escuro

Para iPhones com tela OLED, mudar para o Modo Escuro pode ser benéfico para a vida útil da bateria. Aqui está uma lista de modelos de iPhone que têm esse tipo de tela no momento em que escrevo (disponível no iOS 13 e superior) a saber, iPhone X, XS, XS Max, 11, 12 e 13 todas as versões. 

Enfim, se você usa qualquer um desses modelos de iPhone, mudar para o Modo Escuro vai te ajudar. As telas OLED são capazes de desligar pixels individuais, o que significa que qualquer pixel preto não precisa de energia para acender, super dica né?

Ativar o Modo Escuro é fácil: vá para Configurações > Exibição e Brilho.

 

 

3. Use o modo pouca energia

Esse recurso faz um trabalho incrível para economizar a vida útil da bateria, mas tem algumas compensações para manter a vida útil da bateria. Quando você muda para o Modo de Pouca Energia, alguns dos recursos do seu iPhone são desativados, como downloads automáticos, backups do iCloud, busca de e-mail, “E aí Siri” e mais alguns.

Seu telefone perguntará se você deseja mudar para este modo quando o nível da bateria cair para 20% ou 10%. Mas você também pode ativá-lo manualmente. Basta acessar Ajustes > Bateria e ativar o Modo de Pouca Energia.

 

4. Desative o Push para novos emails

Se você recebe um grande número de e-mails, certifique-se de desativar a sincronização push, que atualiza seu iPhone com novas mensagens.

Em vez disso, você pode aumentar o intervalo de busca para que ele verifique apenas novos e-mails em um cronograma definido. Para uma mudança drástica, você pode buscar manualmente o tempo todo para que seu telefone não sincronize o e-mail até que você pergunte.

Enquanto você vê este tutorial, toque em Ajustes > Mail > Contas > Obter Novos Dados. Na parte superior da tela, desative o controle deslizante Push e, na parte inferior, toque em Manualmente ou defina uma programação.

 

5. Ative o bloqueio automático

O Bloqueio Automático é um recurso que bloqueia a tela do seu iPhone quando você não o usa há um determinado período de tempo. Você pode escolher entre 30 segundos até 5 minutos antes que esse recurso seja ativado. É melhor escolher o menor tempo se você pretende conservar a vida útil da bateria do seu telefone.

Para ativar toque em Ajustes > Tela e Brilho > Bloqueio Automático

 

E ai, gostou do tutorial? Antes de tudo deixe nos comentários suas impressões, ok?

 

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.