[TOP] 10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone

A grande dificuldade que os usuários de iPhone possuem é fazer com que a bateria dure o máximo possível. Infelizmente, muitos não conseguem chegar até o fim do dia sem que precisem carregar a bateria do iPhone.

Também pudera, com a infinidade de recursos que os nossos aparelhos oferecem fica realmente é difícil conseguir fazer uma economia de bateria significante, principalmente depois das últimas atualizações do sistema.

O que muitas pessoas não sabem é que existem alguns truques que podem utilizar para economizar a bateria do iPhone! E é por isso criamos esse guia com as 10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone.

 

Para quem preparamos este material

Este artigo foi escrito para todos os pessoas que usam o iPhone e que possuem dificuldade de fazer com que a sua bateria dure o dia todo. Aqui iremos ensinar alguns truques para otimizar a vida útil da bateria do seu iPhone.

Conheça agora as dicas matadoras para fazer a bateria do iPhone durar mais!

Continue lendo, você não vai se arrepender : )

 

1.  Gerencie Seus Aplicativos

Muitos aplicativos do seu iPhone ficam atualizando constantemente em segundo plano. Isso acontece enquanto a sua rede de dados ou Wifi estiverem ativos. Por mais que esta função seja conveniente, ela consome a bateria do iPhone.

Para descobrir quais os aplicativos do seu iPhone que estão com a opção ativa de atualização em segundo plano vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano.

Aqui você pode desmarcar todas os Apps que não achar que sejam importantes possuir atualizações constantes.

 

 

2.  Desative o “Elevar Para Despertar”

A partir do iPhone 5S os iPhones possuem a opção Elevar para Despertar, que liga a tela do iPhone toda vez que você levantar ele. Essa funcionalidade permite o desbloqueio da tela do seu iPhone mais facilmente, porém também consome a bateria do seu celular.

Para desativar essa função vá em Ajustes > Tela e Brilho > Elevar Para Despertar.

 

 

3. Diminua o brilho da tela

Ha quem diga que o brilho da tela do iPhone é a função que mais consome a bateria do seu celular. Hoje, com tantos recursos e processamentos “ocultos” fica difícil fazer essa afirmação… De qualquer forma sabemos que o brilho da tela pode consumir sim uma boa parte da bateria do iPhone.

Para aumentar a vida útil da sua bateria deixe o seu iPhone com brilho manual e ajuste para uma configuração onde o brilho da sua tela não seja tão forte.

Para passar o brilho da tela para manual e ajustar a configuração vá em Ajustes > Tela e Brilho

 

 

4. Use o Modo Pouca Energia

Ao utilizar o modo de pouca energia do iPhone você conseguirá economizar a bateria do seu celular e ter garantido pelo menos mais três horas de uso, segundo a Apple.

Para ativar o modo de pouca energia do seu iPhone vá em Ajustes > Bateria

Ao ativar essa função o iPhone irá otimizar o uso da bateria, e desativar os aplicativos que rodam em segundo plano e alguns efeitos visuais.

 

5. Desative os serviços de GPS (Só os que não utiliza)

O GPS assim como muitos aplicativos ficam ativos em segundo plano consumindo a bateria do seu iPhone, compartilhando a sua localização com os seus aplicativos, o que muitas vezes não é necessário.

Para desativar os aplicativos que utilizam a sua localização pelo GPS vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização. 

Aqui vale lembrar que você pode desativar somente os apps que não deseja que saibam sua geolocalização ; )

 

 

6. Desative a pesquisa automática de Wi-Fi

O Wifi dos smartphones são grandes consumidores da bateria do seu celular!  O motivo é que eles pesquisam constantemente as redes que estão disponíveis, e ficam tentando se conectar, para que você não perca o acesso à internet e seus aplicativos possam enviar as notificações que dependem da internet.

Porém essa função, além de prática, consome muito da vida útil da bateria do seu iPhone.

Para desativar a pesquisa automática de Wifi do seu iPhone vá em Ajustes > Wi-Fi  desative Solicitar Conexão

 

7. Desative as animações

Ao desligar as animações no seu IOS 10 você acabará economizando a bateria do seu iPhone já que as animações requerem mais da capacidade de processamento do seu celular, fazendo assim que você gaste mais da bateria. Ao desativar essa função você ainda irá evitar possíveis travamentos do seu aparelho, pois o sistema irá rodar com mais facilidade.

Para desativar as animações do IOS 10 vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade. Em seguida desative o Assistive Touch.

 

 

8. Desligue o Bluetooth

O bluetooth é um dos grandes vilões da bateria dos smartphones, isso porque muitas vezes esquecemos de desliga-lo após usa-lo e assim como o wifi ele fica buscando por outros dispositivos para se conectar. A super dica para a utilização do bluetooth é liga-lo apenas quando for utilizar, e em seguida desligar o bluetooth do seu aparelho.

Para acessar o bluetooth do iPhone vá em Ajustes > Bluetooth, você também consegue um rápido acesso ao seu bluetooth ao deslizar para cima na tela do seu iPhone em qualquer tela, e irá abrir o Centro de Comando onde você pode desativar o bluetooth apenas clicando no seu ícone de Bluetooth .

 

9. Desative downloads automáticos

O IOS 10 atualiza automaticamente qualquer aplicativo que você possua instalado no seu iPhone, mas você pode deixar para fazer manualmente, ou deixar com que apenas alguns aplicativos sejam atualizados automaticamente, fazendo isso você economiza a bateria do seu iPhone.

Para desativar os downloads automáticos vá em Ajustes > iTunes & App Store > e desative Atualizações.

 

 

10. Limite as notificações

Outra configuração que você pode fazer para poupar a bateria do seu iPhone é desativar as notificações indesejadas na tela do celular, pois a cada vez que uma notificação é mostrada na tela do seu iPhone ela acende a sua tela e consome a bateria, portanto deixe apenas as notificações que forem importantes.

Para limitar as notificações da tela do seu iPhone vá em Ajustes > Notificações

 

 

Considerações finais

Espero que nossas 10 Dicas Matadoras Para Melhorar a Bateria do iPhone tenham sido úteis para você e que você consiga utiliza-las para aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone, e acabar com o inconveniente problema de ficar sem bateria no meio do seu dia. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos ajuda-lo.