10 Incríveis Dicas Para Liberar Espaço no iPhone – Sem Apagar Fotos

10 Incríveis Dicas Para Liberar Espaço no iPhone – Sem Apagar Fotos

Muitas pessoas utilizam o iPhone como principal equipamento de tecnologia. Com isso o aparelho tende a ficar cheio de dados, o que pode incomodar o usuário.

Você está cansado da mensagem: “Não há armazenamento suficiente no seu iPhone”? Veja este artigo até o final, com certeza você vai aproveitar as melhores dicas para deixar seu iPhone mais livre, leve e rápido.

1. Engane seu telefone para criar espaço

Primeiramente abra a iTunes Store em seguida escolha um item de grande armazenamento, como um filme em Full HD por exemplo, depois clique em “Alugar”. Mas não se preocupe, você realmente não precisa gastar dinheiro – antes de poder pagar, uma mensagem aparecerá dizendo: “Não há armazenamento disponível suficiente”.

Estranhamente, você terá mais espaço de armazenamento neste momento do que quando começou, provavelmente porque seu iPhone tentou limpar os dados para abrir mais espaço. Repita este procedimento mais algumas vezes para conseguir ainda mais espaço.

Apenas tenha cuidado para continuar verificando quanto está disponível, porque se você tiver armazenamento suficiente, poderá acabar alugando um filme que realmente não queria.

Liberar Espaço no iPhone

2. Limpe os textos antigos

Há uma forma mais fácil de se livrar de mensagens antigas do que excluir cada texto ou cadeia individual. Na verdade, você pode literalmente fazer com que seu telefone se limpe.

  • Toque em Ajustes > Mensagens em Histórico de Mensagens escolha a opção 30 Dias na opção em Manter Mensagens.

O padrão é mantê-los para sempre, mas você pode dizer ao seu telefone para limpar mensagens antigas após um ano ou um mês. Enquanto estiver nisso, certifique-se de não ser culpado desses hábitos irritantes de mensagens de texto.

3. Evite imagens HDR duplicadas

A câmera do seu iPhone usa um modo de alto alcance dinâmico para misturar três exposições em uma foto com qualidade superior. Quando faz isso, também mantém uma versão da imagem de uma exposição normal. Você pode querer essa versão normal se o seu telefone for muito lento e antigo para tirar uma foto HDR decente.

Mas com um iPhone 5 ou mais recente, você provavelmente preferirá a imagem HDR de qualquer maneira, então não há necessidade de desperdiçar espaço no outro. Evite duplicatas acessando Ajustes > Fotos e Câmera e desmarque a opção “Manter Foto Normal”.

Alternativamente, você pode desativar o HDR com a opção segundo à esquerda ao abrir a câmera.

4. Desative o Photo Stream

Você conhece aquele álbum de 1.000 fotos sob o rolo da sua câmera cheio de duplicatas? É útil para compartilhar automaticamente fotos recentes entre dispositivos em sua conta, mas também pode ocupar uma tonelada de memória.

  • Vá para Ajustes > Fotos e Câmera e desative Meu Compartilhamento de Fotos para excluí-lo do seu telefone.

Se você acabar perdendo, é fácil ligar novamente.

5. Restaure seu telefone

Arquivos corrompidos ocupam mais espaço do que deveriam, mas restaurar seu telefone se livrará desses desperdiçadores de espaço. Quando seu telefone estiver conectado ao seu computador, comece selecionando Fazer Backup Agora no iTunes para não perder todos os seus dados. Em seguida, escolha Restaurar iPhone, seguido de Restaurar Backup.

6. Se liga na nuvem

Descubra quais aplicativos usam mais espaço acessando Ajustes > Geral > Armazenamento e Uso do iCloud e, em seguida, clicando em Gerenciar Armazenamento na categoria Armazenamento. A lista que aparecer será em ordem de quantidade de memória que eles estão usando. Agora descubra quais você está disposto a tirar seu telefone. Se você raramente abre um aplicativo, talvez seja melhor excluí-lo por enquanto e baixá-lo novamente quando precisar.

7. Limpeza é importante sim

Se você usa um aplicativo com frequência, mas está ocupando uma quantidade ridícula de armazenamento, veja se há algo dentro dele que você possa excluir. Livre-se de podcasts antigos que você já ouviu ou tire eBooks que você não lerá em breve. Se você usa seu iPad em grande parte para ler, mantenha os livros fora do seu iPhone. Selecione Excluir Esta Cópia no aplicativo, depois vá para Configurações > iTunes & App Store e interrompa os downloads automáticos do iBooks.

8. Faça backup das suas fotos

Você pode reduzir o espaço de armazenamento sem realmente excluir suas fotos. Sistemas de armazenamento em nuvem como Google+ e Dropbox salvarão automaticamente seus instantâneos, para que você possa excluí-los do seu aplicativo Fotos.

9. Comece a transmitir

Mantenha suas músicas e álbuns favoritos no iTunes, mas considere mudar para um serviço de streaming para todo o resto. Obtenha uma assinatura do Spotify, Apple Music ou Google Play para mais opções de audição disponíveis do que você tinha com sua biblioteca de músicas pessoal.

10. Limpe os aplicativos de edição de fotos

Se você usar aplicativos baixados para editar suas fotos, poderá ter fotos antigas escondidas lá, mesmo que já tenha salvo seu favorito no rolo da câmera. Passe e exclua qualquer coisa em que você não esteja mais trabalhando.

Via

Sobre Gabriel Max

Estudante, Gamer e Especialista em iOS (iPhone e iPad).