Como Assim o Teclado do iPhone teve um Mouse esse Tempo Todo?!

 

Sim, o Teclado do iPhone teve um Mouse esse Tempo Todo!

Se você tem um iPhone com capacidade 3D Touch, está com sorte. Editar texto no seu telefone ficou muito mais fácil com este novo recurso oculto.

Visualize a cena: você está digitando e quando lê sua mensagem percebe que cometeu um erro gramatical. A princípio seu instinto provavelmente é tocar na tela onde deseja editar, ou pressionar e segurar o delete até apagar tudo. Mas às vezes seu dedo atrapalha o que você está tentando editar, nesse você não pode ver completamente para onde o cursor está indo.

Felizmente, a Apple corrigiu esse problema em seu último lote de iPhones. O teclado do iOS agora funciona como um mousepad, tornando as edições mais fáceis e precisas do que as manobras de toque ou ampliação. Isso tornará sua vida ainda mais fácil, pode confiar.

Como saber se o Teclado do iPhone tem um mouse?

Para ativar o mouse oculto, pressione firmemente qualquer tecla até que todas as teclas fiquem em branco e você sinta um leve toque no dedo da tela, também conhecido como recurso tátil. Isso transforma o teclado do seu iPhone em um mousepad e seu dedo em um mouse. O teclado rastreia o movimento dos dedos, tornando o cursor na tela menor e mais fácil de navegar. Também resolve o problema de bloquear suas edições com o dedo, já que ele permanece no mousepad o tempo todo. Assista ao mousepad em ação no vídeo abaixo.

Você também pode selecionar grupos de texto com esse recurso para edição mais trabalhosa. Primeiro, certifique-se de que o trackpad esteja ativado. Em seguida, alivie a pressão que seu dedo está aplicando na tela sem soltar, e pressione novamente com firmeza para ativar o marcador e mova o dedo para selecionar o que deseja editar.

Esse recurso definitivamente leva algum tempo para se acostumar, pois é incrivelmente responsivo à quantidade de pressão que você aplica e muito mais rápido e preciso do que os antigos métodos de “tocar”. Mas assim que você pegar o jeito da útil ferramenta de edição do iPhone, você estará digitando o dia todo com facilidade.

Via

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.