Teclado do iPhone Lento? Saiba Como Resolver!

Teclado do iPhone Lento? Saiba Como Resolver!

Saiba como resolver quando o teclado do iPhone ficar lento!

 

O teclado do seu iPhone está lento? Embora esse não seja um problema muito comum, algumas pessoas que estão rodando o iOS 14 no iPhone estão relatando que não conseguem digitar tão rápido no teclado, o motivo é que algumas teclas demoram para responder.

 

Normalmente as reclamações sobre vários problemas chegam logo após as novas atualizações de software, então não poderia ser diferente com o lançamento do iOS 14. Geralmente, esses pequenos problemas se resolvem sozinhos e, às vezes, são apenas bugs que serão solucionados com futuras atualizações do software.

 

Para quem preparamos este material

Desta vez, há um problema específico relacionado ao teclado que se tornou o tópico de discussão de alguns usuários na comunidade da Apple. Claro, este é um problema relacionado ao software, mas não significa necessariamente que afete apenas o seu teclado.

 

Embora ainda não possamos identificar o motivo exato do que está causando a lentidão, compilamos alguns métodos de solução de problemas que podem ajudar. Por isso, se você está passando por este problema, este material foi feito para você!

 

Teclado do iPhone lento? Vamos resolver agora!

Siga cada um desses métodos de solução de problemas individualmente e veja se o teclado do seu iPhone volta a ser rápido como deveria ser.

 

Redefina o dicionário

Isso pode ser útil, principalmente se você utiliza os recursos Autocorreção de digitação. Conforme você digita, seu iPhone aprende novas palavras em segundo plano e as usa para futuras sugestões de autocorreção. Todos esses dados ficam acumulados no cache do teclado, o que pode eventualmente diminuir a capacidade de resposta do teclado, bem como seu desempenho geral. É por isso que você precisará redefinir o dicionário do teclado, que limpará o cache de forma rápida e prática. Para fazer isso, basta seguir as etapas abaixo.

 

1. Vá para “Ajustes” no seu iPhone em seguida toque em “Geral”.

 

 

2. Em seguida, role para baixo até o final e toque em “Redefinir”. Não se preocupe, aqui só vamos redefinir o teclado ok?

 

 

3. Aqui, basta tocar na opção “Redefinir Dicionário do Teclado” para limpar o cache. Você terá que inserir a senha do dispositivo para confirmar sua ação.

 

 

Agora, acesse seu teclado e comece a digitar para ver se ele parece rápido novamente.

 

Reinicie seu iPhone

Se o método acima não resolveu seu problema, o próximo passo será tentar resolver reiniciando o iPhone. A maioria dos pequenos bugs e falhas de software como este podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Se você estiver usando um iPhone Face ID, mantenha pressionado o botão lateral e o botão de aumentar o volume para acessar o “menu Desligar”. Por outro lado, se você estiver usando um iPhone com Touch ID, basta segurar o botão liga/desliga. Além disso, você também pode desligar o iPhone por meio dos ajustes.

 

 

Além disso, você também pode tentar forçar a reinicialização do iPhone, que é um pouco diferente do método de reinicialização suave que acabamos de falar. Em iPhones com botões iniciais físicos, isso pode ser feito simplesmente segurando o botão liga/desliga e o botão Home simultaneamente até ver o logotipo da Apple na tela. Em iPhones mais recentes com Face ID, você precisará segurar primeiro no botão de aumentar o volume, seguido do botão de diminuir o volume e, em seguida, segurar o botão lateral liga /desliga até ver o logotipo da Apple.

 

Atualize o iOS para a versão mais recente

Mesmo que você provavelmente esteja executando a versão mais recente do iOS, ainda é possível que os bugs apareçam. A Apple costuma resolver rapidamente, inclusive trabalha desde a versão beta, onde esses problemas são relatados pelos usuários.

 

Para verificar se há atualizações disponíveis, toque em “Ajustes > Geral > Atualização de software”. Se tiver alguma atualização disponível toque em “Instalar agora”.

 

 

Verifique se o dispositivo tem armazenamento gratuito disponível

Alguns usuários descobrem que o iPhone (ou iPad) fica muito lento quando o armazenamento do dispositivo está cheio. Se o seu dispositivo não tiver espaço livre disponível, ele pode ter dificuldade para funcionar normalmente, então, liberar algum espaço de armazenamento pode ajudar a corrigir o problema. Tente manter alguns GB livres em qualquer dispositivo para obter melhores resultados.

 

Se nenhuma das etapas de solução de problemas acima funcionou para você, tente restaurar seu dispositivo, o que é um “pouco mais pesado”, mas pode funcionar.  Isso pode ser feito em “Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes em seu iPhone.”

 

⚠️ No entanto, certifique-se de ter um backup de todos os seus dados armazenados no iCloud ou iTunes antes de prosseguir com a restauração, caso contrário, você pode perder tudo! 

 

E se depois de tudo eu não conseguir resolver o problema do teclado do iPhone lento?

Ainda sem sorte? Você faz parte do pequeno número de usuários que ainda não conseguiram resolver o problema. Neste ponto, pode valer a pena entrar em contato com o suporte oficial da Apple. Você pode bater um papo com um técnico de suporte da Apple ou falar com uma pessoa ao vivo na Apple de acordo com sua preferência.

 

Esperamos que você tenha conseguido fazer o teclado do seu iPhone funcionar de forma rápida novamente. Qual desses métodos de solução de problemas funcionou para você? Você tem dicas adicionais que podem aliviar os problemas do teclado? Deixe-nos saber seus pensamentos valiosos e compartilhe suas experiências na seção de comentários abaixo.

.

.

.

.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.