Como Bloquear Pessoas no Instagram do iPhone

Como Bloquear Pessoas no Instagram do iPhone

Você está cansado(a) de ser incomodado(a) por alguém no Instagram? Essa é uma situação muito comum hoje em dia, infelizmente. A boa notícia é que com a função de bloqueio do Instagram vai te ajudar!

 

Em questão de segundos, você pode bloquear pessoas no Instagram e nunca mais vê-los no serviço, sejam seus comentários, postagens, fotos, histórias ou qualquer outra coisa que eles tenham publicado na plataforma. E, claro, você também pode desbloquear os usuários; portanto, se alguém estiver apenas temporariamente lhe dando nos nervos, você pode dar uma folga a ele, se desejar.

 

O bloqueio é um recurso que está disponível em quase todas as plataformas de redes sociais. Isso é para garantir que os usuários tenham controle total sobre quem pode ver seus perfis ou tentar se comunicar com eles. Como resultado, você cria medidas preventivas para impedir qualquer contato, assédio ou trollagem no Instagram, o que oferece uma maneira conveniente de bloquear e desbloquear outros usuários.

 

👉 Veja também: Como Postar Fotos no Instagram no Mac Sem App | Passo a Passo!

 

Para quem preparamos este material

Se você está sendo incomodado(a) ou intimidado(a) no Instagram, bloquear os haters e impedir todos os tipos de comunicação com estas pessoas é um passo fácil e que com certeza pode ajudar. Continue lendo para aprender como bloquear e desbloquear usuários no Instagram.

 

👉 Siga-nos no Instagram: Acesse nosso perfil oficial

 

Como bloquear ou desbloquear pessoas no Instagram

Bloquear e desbloquear seus seguidores ou outros usuários no Instagram é um procedimento bastante simples e direto. Basta seguir as etapas abaixo para saber como fazer:

 

1. Abra o Instagram no seu iPhone ou iPad

 

 

2. Visite o perfil que você deseja bloquear. Aqui, toque no ícone “3 pontos” localizado no canto superior direito da página. Agora, escolha “Bloquear”.

 

 

3. Você receberá uma solicitação para confirmar sua ação com uma breve descrição do que o bloqueio no Instagram realmente faz. Toque em “Bloquear” para confirmar.

 

 

4. Pronto! Você bloqueou o usuário com sucesso. Se deseja desbloquear um usuário a qualquer momento, vá para o perfil tocando no ícone no canto inferior direito da tela. Agora, toque no ícone com três linhas, conforme mostrado na imagem abaixo.

 

 

5. Em seguida, toque em “Configurações”.

 

 

6. Agora, toque em “Privacidade”

 

 

7. Agora, escolha “Contas bloqueadas”, conforme mostrado na imagem abaixo.

 

 

8. Aqui, você verá todos os usuários que bloqueou. Toque em desbloquear ou se preferir toque seus nomes para ver seus perfis e desbloquear pelos “3 pontos”

 

 

Pronto, agora você sabe como bloquear outros usuários do Instagram, e até mesmo gerenciar sua lista de bloqueados, além de desbloquear usuários também.

 

Obviamente, este material foi desenvolvido com foco no uso do Instagram do iPhone, mas o recurso de bloqueio e desbloqueio é basicamente o mesmo no Instagram para Android. É um recurso universal.

 

Uma pessoa bloqueada ainda pode ver seu perfil e suas postagens?

Depois de bloquear alguém no Instagram, essa pessoa não poderá mais ver seu perfil. No entanto, se o seu perfil for público em vez de privado, a pessoa bloqueada ainda pode ver seu perfil e fotos acessando seu perfil do Instagram baseado na web em instagram.com/seuperfilaqui. A única maneira de evitar isso é transformar seu perfil do Instagram em privado.

 

Bloquear alguém no Instagram remove essa pessoa da sua lista de seguidores?

Sim. Se eles forem seguidores, serão removidos de sua lista de seguidores.

 

Existe uma notificação enviada se você bloquear alguém no Instagram?

Não, a pessoa bloqueada não recebe uma notificação quando você a bloqueia. Ela simplesmente não poderá mais ver seu perfil, imagens, fotos, histórias, comentários ou outras atividades no Instagram. Além disso, todas as curtidas e comentários feitos por ela será removido das suas fotos e vídeos também

 

É importante lembrar que desbloqueá-los não restaurará as curtidas e comentários nas suas postagens, ok? Tem alguma ideia ou experiência com esse recurso? Compartilhe nos comentários!

 

 

 

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.