Como Ativar o Controle de Música no Google Maps do iPhone

Como Ativar o Controle de Música no Google Maps do iPhone

Você costuma ouvir música enquanto dirige? Se sim, você não está sozinho! Se você usa o Google Maps para navegação, vai gostar desta dica, pois agora você pode controlar sua música sem ter que alternar entre os aplicativos no iPhone. A maioria de nós ouve músicas enquanto mantém as mãos no volante. Alguns de nós também contam com um app de mapas para obter direções para onde estamos indo.

 

Se você é o tipo de pessoa usa seu iPhone ou iPad no painel do carro para navegação, sabe como é inconveniente e um pouco imprudente, pular uma música ou repeti-la enquanto dirige. Felizmente, o Google agora permite que os usuários adicionem controles de música ao aplicativo do Google Maps para tornar as coisas mais fáceis.

 

👉 Veja também: Como Bloquear Pessoas no Instagram do iPhone

 

Para quem preparamos este material

Interessado em aproveitar este recurso? Não procure mais porque, neste tutorial, o orientaremos nas etapas necessárias para acessar os controles de música no Google Maps no iPhone e no iPad. Este material foi feito para você!

 

👉 Veja também: Como Apagar Locais Importantes no iPhone e iPad

 

Como ativar os controles de música no Google Maps no iPhone e iPad

Configurar os controles de música no Google Maps é um procedimento simples e fácil, independentemente do dispositivo iOS que você está usando. Para isso basta seguir as etapas abaixo para começar.

 

1. Abra o “Google Maps” no seu iPhone ou iPad.

 

 

2. Toque na sua imagem do perfil localizado ao lado da barra de pesquisa, no canto superior direito, para acessar o menu do Google Maps.

 

 

3. Neste menu, toque em “Configurações” conforme mostrado na imagem abaixo.

 

 

4. Em seguida, toque em “Navegação” para acessar as configurações de navegação do Google Maps.

 

 

5. Aqui, selecione “Controles de reprodução de música” localizado logo acima das opções de rota.

 

 

6. Agora, basta escolher o serviço de streaming ou aplicativo que você usa para ouvir músicas em seu dispositivo iOS.

 

 

7. De agora em diante, ao entrar no modo de navegação no Google Maps, você verá os controles de música conforme mostrado aqui.

 

 

 

Pronto! Agora você aprendeu como controlar a música sem sair do Google Maps no seu iPhone e iPad.

 

É importante observar que você está limitado ao Apple Music e ao Spotify para controlar a reprodução de música. Portanto, se você depende de outros serviços de streaming de música, como Google Play Music ou Audiomack, não encontrará a opção de usá-lo no Google Maps. Esperançosamente, isso muda com uma atualização, mas quem sabe?

 

Considerações Finais

Se acontecer de você também possuir um smartphone Android, você pode usar as etapas acima para adicionar controles de música ao Google Maps em seu dispositivo Android também. No entanto, em vez do Apple Music, você encontrará a opção de usar o Google Play Music e o Spotify para controlar a reprodução de música em seu dispositivo.

 

Além disso, o Google Maps também oferece alguns recursos importantes que ajudam você a manter o foco na estrada. Por exemplo, você pode compartilhar o progresso da viagem com qualquer um de seus contatos e fornecer detalhes de localização em tempo real enquanto suas mãos estão no volante. Dito isso, ao contrário da maioria dos outros recursos do Google Maps, você não precisa estar conectado com uma conta do Google para acessar os controles de reprodução de música no aplicativo.

 

Esperamos que você tenha conseguido adicionar controles de música ao aplicativo do Google Maps no seu iPhone e iPad. Este é um recurso que você usará regularmente enquanto estiver navegando? Em caso afirmativo, isso o ajuda a manter o foco na estrada? Compartilhe seus valiosos pensamentos e experiências na seção de comentários abaixo.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.