Como Postar Fotos no Instagram no Mac Sem App | Passo a Passo!

Como Postar Fotos no Instagram no Mac Sem App

Sim, é possível usar o Instagram no Mac. Tudo bem que até o momento em que publico este tutorial o Instagram, que é do Facebook não disponibilizou nenhum aplicativo oficial para ser instalado em desktops Windows ou Mac. O que trago aqui é um truque que pode ser utilizado no navegador de internet no Mac.

Depois de conhecer a Renata Massa, me empolguei com o perfil do Instagram do Super Apple. Com certeza isso destravou a forma como interagimos com nossa audiência no Insta, clique aqui para conhecer e seja um perfil TOP!

Para quem preparamos este material

Este material foi disponibilizado para pessoas que trabalham profissionalmente utilizando o Instagram, coisa não muito rara hoje. Serão beneficiadas, principalmente aquelas que ficam muito tempo trabalhando com o celular, que sabemos, nem sempre ser uma tarefa muito confortável.

Veja também

Como usar o Instagram no Mac pelo Safari

Aqui, trago duas formas para você publicar fotos no Instagram no Mac. Vamos lá:

Publicando fotos no Instagram no Mac pelo Safari.

1. Primeiro, você precisará ativar o menu “Desenvolvedor” na barra de Menus. Para isso, com o Safari aberto clique no “Menu Safari > Preferências > Avançado”

Em “Avançado”, marque “Mostrar Menu Desenvolvedor Na Barra de Menus”, esse passo é muito importante ok?

2. Agora que você ativou a função, no menu do Safari clique em “Desenvolvedor > Agente do Usuário > Safari – iOS”

Em seguida basta acessar seu perfil do instagram com usuário e senha. Aqui, também é importante que você faça o login na mesma aba ativada. Perceba que TODOS os recursos disponibilizados no app Instagram no smartphone também aparecerão no seu Mac, vide imagem abaixo.

Como usar o instagram pelo Google Chrome no Mac

O tutorial acima mostrou como publicar fotos no Instagram no Mac, para complementar, e pensando em quem não usa o Safari mas sim o Google Chrome, também publicamos uma videoaula ensinando como fazer o mesmo, mas utilizando o navegador do Google.

Embora eu prefira a publicar utilizando o Safari, espero que você também tenha gostado dessa videoaula : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.