iCloud Não Baixa as Fotos no iPhone e iPad? Saiba Como Resolver!

iCloud NÃO baixa as Fotos no iPhone e iPad? Saiba Como Resolver!

Veja o guia prático e rápido para resolver o problema iCloud não baixa as fotos no iPhone e iPad!

Você utiliza o serviço iCloud Photos da a Apple para manter todas as suas fotos online? Se sim, provavelmente você tem sido um usuário regular do iCloud Photos ao longo dos anos, com isso pode ocasionalmente se deparar com alguns problemas em que o serviço nem sempre funciona perfeitamente, como o iCloud Photos não estar baixando suas fotos para um iPhone ou iPad como deveria.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi preparado para pessoas que tem enfrentado problemas na nuvem da Apple. Se seu iCloud não baixa as fotos no iPhone ou iPad veja este material até o fim, com certeza ele vai ser útil para te ajudar na solução do problema!

 

Antes de começar…

Dando um passo para trás por um momento, lembre-se de que o iCloud Photos sincroniza suas fotos em todos os seus dispositivos em questão de minutos, mas em alguns casos, essas fotos podem não aparecer no seu iPhone ou iPad (ou Mac, mas nós estamos focando no primeiro aqui).

 

O problema pode acontecer devido a vários fatores e não precisa necessariamente ser com o próprio iCloud. A falta de espaço de armazenamento em seu dispositivo e a má conectividade com a Internet também podem impedir que você baixe fotos do iCloud para o seu dispositivo iOS.

 

O que fazer quando o iCloud NÃO baixa as Fotos no iPhone e iPad?

Vamos dar uma olhada em algumas das possíveis soluções e métodos de solução de problemas que você pode tentar em seu iPhone ou iPad, sempre que algumas de suas fotos do iCloud não estiverem aparecendo. Obviamente, você deve ter a Fototeca do iCloud habilitado no iPhone ou iPad para que isso funcione. Se você deseja sincronizar fotos com esses dispositivos de um Mac, lembre-se que ele também deve estar habilitado no Mac. Mas presumimos que você já sabe disso, então vamos prosseguir com a solução de problemas:

 

1. Verifique a conectividade com a Internet

Esta é a primeira coisa que você precisa verificar quando tiver problemas para sincronizar fotos com o iCloud. É necessária uma conexão de Internet rápida e confiável para que o Fotos do iCloud funcione corretamente.

 

Verifique se você está conectado à Internet abrindo uma página da web no Safari. Ou, se você estiver conectado a uma rede celular, mude para uma rede Wi-Fi e veja se suas fotos estão sendo baixadas.

 

 

2. Desative o “Modo Pouca Energia”

Se você usa o modo de baixo consumo de bateria no seu iPhone ou iPad, é necessário desligá-lo antes de usar as Fotos do iCloud. Para economizar bateria, o iCloud não faz o download de fotos para o seu dispositivo, quando o modo de baixo consumo está ativado.

 

O indicador da bateria ficará amarelo se você estiver usando o modo de baixo consumo. Para desligar isso, toque no botão de alternância da bateria localizado na Central de Controle do iOS.

 

 

 

3. Ative e desative as “Fotos do iCloud” – MAS TENHA CUIDADO!

Certifique-se de fazer backup de seu iPhone ou iPad completamente antes de tentar este tópico. Talvez até seja interessante baixar manualmente todas as fotos do iCloud primeiro.

 

O motivo é que isso é MUITO ARRISCADO e talvez deva ser considerado um último recurso, porque ativar e desativar o recurso pode fazer com que as fotos sejam excluídas permanentemente. Portanto, só faça isso se você tiver um backup completo do seu dispositivo, bem como se tiver um backup completo de todas as suas fotos também. A falha em fazer um backup completo de suas fotos e outras coisas pode resultar na perda de dados de suas imagens preciosas.

 

Antes de mais nada, certifique-se de que o Fotos do iCloud está habilitado no seu iPhone ou iPad e, mesmo que já esteja habilitado, desative-o e ative-o novamente.

 

Ao fazer isso, você forçará o iCloud a sincronizar suas fotos novamente. Para fazer isso, vá em Configurações > Fotos > Fotos do iCloud.

 

 

 

4. Baixe e mantenha originais

Se você habilitar as Fotos do iCloud no seu iPhone e iPad, por padrão ele escolhe a configuração “Otimizar armazenamento do iPhone”.

 

Esta opção de armazenamento otimizado armazena apenas uma versão de baixa resolução de suas fotos em seu dispositivo, isso para que você possa ver todas as fotos em sua biblioteca do iCloud. No entanto, você pode alterar essa configuração em iCloud > Fotos > Baixar e manter originais.

 

5. Verifique o espaço de armazenamento

Isso pode até parecer bobagem, mas a falta de espaço no armazenamento físico do seu iPhone e iPad pode impedir que você baixe fotos do iCloud.

 

Embora o iCloud seja um serviço de armazenamento em nuvem, seu dispositivo iOS armazena uma versão de baixa resolução das fotos, mesmo quando utilizar a configuração de “armazenamento otimizado”. Isso pode ocupar muito mais espaço, especialmente se você usar a configuração “Manter originais”.

 

Para verificar quanto espaço de armazenamento você usou, vá para Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone (iPad). Se estiver cheio, você pode descarregar aplicativos ou desinstalar aplicativos que você realmente não usa e tentar sincronizar fotos novamente.

 

6. Saia e faça login no iCloud

Problemas com sua conta da Apple também podem ser o motivo pelo qual você não consegue baixar fotos do iCloud. Tente sair do iCloud e faça login novamente. Para fazer isso, vá para Configurações > Apple ID > Sair em seu dispositivo iOS, conforme mostrado na captura de tela abaixo. Isso também reiniciará o processo de sincronização.

 

 

 

7. Reinicie seu iPhone ou iPad

O problema também pode estar no seu iPhone ou iPad, e não no iCloud. Vários problemas relacionados ao iOS podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Se você estiver usando um iPhone ou iPad sem um botão inicial físico, segure o botão lateral e o botão de aumentar o volume para acessar o menu de desligar.

 

No entanto, se você estiver usando um iPhone ou iPad com um botão inicial físico, basta manter pressionado o botão liga / desliga.  Você também pode desligar seu iPhone ou iPad sem usar o botão físico .

 

 

Considerações Finais

Agora, você deve ter corrigido os problemas que estava enfrentando com o Fotos do iCloud no seu iPhone e iPad e, com sorte, o download e a sincronização das fotos serão iniciados conforme o esperado.

 

Se nenhum dos métodos de solução de problemas acima funcionou, pode ser necessário redefinir as configurações de rede em seu dispositivo. Em casos raros, problemas comuns de rede com seu iPhone ou iPad podem ser o motivo pelo qual você não consegue sincronizar suas fotos do iCloud. Para fazer isso, vá para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede em seu dispositivo iOS.

 

Ainda não consegue baixar fotos do iCloud para o seu iPhone ou iPad? É hora de entrar em contato com o suporte oficial da Apple. Você também pode ligar ou enviar um e-mail para eles sobre suas dúvidas e esperamos resolvê-las. A propósito, se eles derem dicas ou soluções que funcionem, compartilhe-as nos comentários aqui!

 

Esperamos ter resolvido os problemas que envolvem o download de fotos do iCloud para o seu dispositivo. Qual dos métodos de solução de problemas que discutimos aqui funcionou para você? Conhece outras etapas que você acha que perdemos? Você encontrou outra solução? Compartilhe seus pensamentos e experiências na seção de comentários abaixo.

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.