3 Configurações Importantes do Cursor Mouse do Mac | Mais Produtividade!

3 Configurações Para Melhorar o Cursor Mouse do Mac

Não há dúvidas que a seta do mouse do Mac é a principal ferramenta para uso do computador. Essa é a opinião de pessoas que usam o Mac a algum tempo e dos que acabaram de compra-lo. Tudo bem que aqui no blog já gravei uma videoaula ensinando como usar o teclado como mouse ativando o “Acesso Total”, mas mesmo assim não é uma função muito acessível para o dia a dia.

Ainda bem que o cursor do Mouse no Mac oferece várias outras possibilidades, que reforçam a afirmação que ele é realmente um importante. É por isso que preparei este material.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi produzido para ajudar pessoas que precisam melhorar sua produtividade ao utilizar o Mac. Também pode ser utilizado por outros usuários, como gamers ou editores de filmes e fotos, que realmente precisam de uma configurações precisas no Mouse.

 

Vamos configurar o Mouse do Mac : )

Abaixo trago as 3 configurações para você fazer no seu Mac. São 3 Videoaulas, que te ajudarão a explorar melhor os recursos do Mouse no seu Mac + 1 bônus para você!

Para este material não ficar muito grande, cada item terá um link para você acessar o material passo a passo, basta clicar para ser redirecionado ok? 👍

 

1. Aumente o tamanho da seta do mouse 

Ajustar o tamanho da seta do mouse do Macbook e iMac é a maneira mais simples de melhorar sua produtividade. Inclusive também é um recurso de acessibilidade que ajuda pessoas com pouca deficiência visual.

No tutorial “Como aumentar a seta do mouse no Mac” você vai aprender como fazer, para acessar basta clicar aqui!

 

2. Ative o botão secundário do mouse

Sem dúvida, a primeira coisa que notamos quando compramos um novo Mac é o mouse. A principio parece que ele não tem botão direito, mas na verdade o Mac tem botão secundário sim! Você só precisa ativá-lo.

No tutorial “Guia Prático para configurar e clicar com o botão direito do mouse no Macbook” você vai aprender como. Clique aqui para acessar!

 

3. Aumente a velocidade do cursor do Mouse no Mac

Aumentar a velocidade do cursor do mouse, também é outra boa configuração que pode ser feita no Mac. Isso será muito útil, principalmente para pessoas que tem Macs com tela grande ou altas resoluções.

Nesta videoaula ensino como fazer!

 

 

Dica Bônus: Ative o Arrastar com 3 dedos

Não é comprovado, mas muitos técnicos especializados confirmam que o Trackpad do Mac tende a ser danificado com o tempo de uso. Claro que eles devem estar considerando um uso extremo, e talvez com poucos cuidados básicos.

Sendo verdade ou não, TODO cuidado é sempre bem-vindo… Neste tutorial vou te ensinar como ativar o recurso arrastar com 3 dedos no TrackPad do Mac. Clique aqui para acessar!

 

 

 

🙏🏼 IMAGENS by freepik – www.freepik.com

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.