TOP: Como Aumentar o Tamanho da Seta do Mouse no Mac

Como aumentar o tamanho da seta do mouse no Mac

Ajustar o tamanho da seta do mouse no Mac é a maneira mais simples de melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

Também consideramos outros usos onde esse recurso se torna um facilitador,um bom exemplo é  utilizar a seta grande em uma grande tela no momento de uma apresentação de slides no keynote por exemplo.

Também há usuários que trabalham com Macs de 27 polegadas, eles também agradecem por poderem aumentar o tamanho da seta do mouse no Mac : ) A partir do OS X 10.8 ou só Mountain Lion para os mais íntimos, as configurações do mouse mudaram de lugar. Neste artigo vamos te ensinar a ativar essa função em seu Mac.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos (cuidadosamente) este material para ajudar pessoas comuns que utilizam o Macbook e iMac em seu dia a dia, e que muitas vezes tem dificuldade de saber onde está a pequena seta do mouse no Mac.

 

Aumentando o tamanho da seta

  • Clique no meni Apple  > Preferências do Sistema

  • Clique em Acessibilidade

  • Clique em Exibição > Tamanho do Cursor

Note que a resposta do sistema é imediata. Basta arrastar o pequeno botão para aumentar a seta do mouse no Mac.

Videoaula!

Se tiver dúvidas, basta acessar nossa videoaula prática, gravada especialmente para te ajudar : )

→ Atalho é sempre bom

Sempre que oferecemos algum conteúdo premium, muitas pessoas nos pedem para falar sobre atalhos. Inclusive oferecemos um manual completo com atalhos de teclado que podem te ajudar a explorar mais e melhor os recursos que seu Macbook e iMac te oferecem. Você também pode acessar rapidamente as opções de acessibilidade através dos comandos Command + Option + F5 no teclado.
Como ajustar o tamanho da seta do mouse no Mac
Além de ser mais agradável de se utilizar, ao aumentar o tamanho da seta do mouse, o Mac te oferecerá uma boa definição da mesma, permitindo que tenha melhor acesso aos itens disponibilizados na tela do seu computador Apple.
Utilize este recurso, mas não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários ok?
Divirta-se com seu Mac e não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.