3 Melhores Apps para Gerenciar Tarefas Diárias no Mac

3 Melhores Apps Para Gerenciar Tarefas Diárias no Mac

Tarefas Diárias no Mac? Conheça 3 Melhores Apps!

Quem não quer ter mais produtividade e agilidade nas tarefas diárias, ainda mais naqueles projetos profissionais? E que tal gerenciar todas as suas atividades com simplicidade e de forma intuitiva em seu Mac?

Selecionamos 3 dos melhores apps para gerenciar tarefas diária no Mac, apresentando uma resenha sobre cada um. Veja a seguir!

 

 

Para quem preparamos este material

Muitas pessoas utilizam o Mac em seu ambiente de trabalho. O objetivo é um só, ter mais produtividade!

Preparamos este material para ajudar pessoas que usam Mac e precisam organizar suas tarefas diárias com excelentes Apps. Se você se identificou, leia este artigo até o fim! Com certeza será muito útil : )

 

1. Trello

O Trello – veja mais sobre a ferramenta neste link – é um gerenciador de projetos e atividades gratuito e disponível para Mac que está entre os melhores da atualidade. É o preferido entre os brasileiros que precisam organizar a agenda e garantir mais produtividade.

Esta plataforma permite que você crie ou gerencie as suas tarefas diárias no Mac, bem como permite gerenciar equipes ou outros envolvidos no projeto.

O seu layout é bem simplificado e cada projeto ou grupo de tarefas é um quadro – há recursos de cores e de status para facilitar a sua rotina.

Quando a tarefa é compartilhada com outra pessoa (ou com uma equipe), é possível fazer comentários e trocar arquivos, por exemplo. Você pode carregar arquivos do seu computador, Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive.

Além de ser compatível com o Mac, o Trello também é compatível com smartphones, iPhone e iPad. Clique aqui para instalar o Trello em seu iPhone ou iPad, acesse este link.

Para trabalhar com o Trello pelo Mac e gerenciar as tarefas diárias, basta você se cadastrar na plataforma e utilizar on-line. Há ainda a versão desktop, que permite teclas de atalho, notificações na tela e outras vantagens. Baixe a versão desktop para o Mac neste link. A ferramenta é gratuita também para esta versão.

 

2. Wunderlist

O Wunderlist também serve para dar aquele apoio ao gerenciar as tarefas diárias no Mac.

A ferramenta cria listas de projetos e atividades amplamente personalizáveis – a diferença em relação ao Trello é que um funciona com quadros e outro com listras.

Está disponível em computadores Windows e MacOS. E se você baixar o aplicativo em seu celular ou smartphone, poderá sincronizar todas as atividades no Android, iPhone (iOS), Windows Phone, Chrome e relógios inteligentes.

O Wunderlist também permite compartilhar responsabilidades e tarefas em seus projetos. É possível determinar prazos, enviar arquivos, alterar o status das tarefas, receber lembretes, criar comentários, alinhar e-mails como ações a serem realizadas, imprimir e muito mais.

Saiba mais sobre o Wunderlist neste link. É possível acessar todas as funcionalidades em seu Baixe a versão desktop para o Mac neste link.

 

 

3. Lembretes Apple

O recurso de Lembretes Apple é uma forma mais simplificada de gerenciar as suas tarefas diárias no Mac. É possível sincronizar os seus projetos com dispositivos que tenham iCloud, Exchange, Yahoo, Outlook, ou contas CalDAV.

Outra novidade é utilizar a Siri para criar lembretes de voz. Há notificações de lembretes de tarefas – inclusive de retornar ao que estava fazendo. Para saber mais e baixar a versão para Mac, acesse este link.

➡️ Veja também: 5 Melhores Formas Organizar a Vida Com Mac

 

Gostou das dicas sobre aplicativos para gerenciar tarefas diárias em seu Mac? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações nas suas redes sociais!

Sobre Denis Zangrande

Formado em Sistemas de Informação e apaixonado por tecnologia e em especial pelo universo Mac. Já trabalhei durante 2 anos na Apple prestando suporte e consultoria, onde pude adquirir muito conhecimento sobre a usabilidade e funcionalidades dos equipamentos da Apple.