5 Melhores Formas de Organizar a Vida Com o Mac – Garantido!

5 Melhores Formas de Organizar a Vida Com o Mac – Garantido!

Organizar a vida com o Mac (Macbook ou iMac) é um processo. Um hábito. Não é uma coisa que você faz hoje e amanhã está tudo 100%. Se você organizar todas as suas fotos e arquivos hoje e amanhã colocar os novos dados em qualquer lugar, qual o resultado? Bagunça de novo.

Outra coisa importante sobre organizar a vida com o Mac, não vai ser do dia para a noite. Infelizmente, temos a falsa idéia de que tirar um dia para se organizar vai resolver o problema.

 

Por que é importante se organizar?

Organizar a Vida Com o Mac

Vivemos em um momento onde o tráfego de informações atinge um nível altíssimo. Recebemos inúmeras informações no dia-a-dia, seja por email, WhatsApp ou mesmo redes sociais.  A grande dúvida é: Como lidar com essas informações, ao ponto delas estarem acessíveis de forma rápida e fácil?

A resposta mais rápida não poderia ser outra, precisamos criar o hábito da organização com o Mac. Com isso, teremos mais tempo de produtividade!

 

Mas como organizar a vida com o Mac?

Tivemos o cuidado de preparar 5 melhores dicas para ajudar a organizar a vida com o Mac. Aplique cada uma delas! Depois nos diga o que achou nos comentários : ) Vamos lá!

 

1. Tenha uma hierarquia de pastas no Finder

Poucas pessoas sabem, mas assim como no Windows, o Mac também permite que criemos hierarquia de pastas. Sempre a partir da pasta Home!

No seu Mac, tudo — documentos, imagens, músicas, apps etc. — é organizado em pastas. Quando você cria novos documentos, instala novos aplicativos e realiza outras tarefas no Mac, pode criar novas pastas para manter suas informações organizadas.

 

2. Crie uma pasta de arquivos temporários

organizar a vida com o mac

Recebemos vários arquivos, o problema é que as vezes não temos o que fazer com eles, pelo menos, não por enquanto. Uma boa saída é criar uma pasta para armazenar esses arquivos temporariamente. 

Eu, particularmente, tenho uma pasta chamada temporários na minha Mesa do Mac. Mas fique a vontade para nomeá-la da forma que quiser, o que importa é ter um lugar para guardar arquivos temporários em seu Mac : )

 

3. Utilize um App de Tarefas 

organize a vida com o mac

Ter um aplicativo com lista de tarefas instalado no Mac fará toda diferença na sua rotina. Gosto de recomendar o Wunderlist, que além de rodar no Mac organizando tarefas, também pode ser instalado em tablets e smartphones.

O mais legal é que ele sincroniza TODAS as suas listas com seu smartphone, tablet ou outro computador. Clique aqui para baixar o Wunderlist.

 

4. Utilize o App Calendário 

Aqui no blog já mostrei como utilizo o Calendário do meu Mac. Basicamente, crio vários calendários e insiro todos os meus compromissos lá.

Isso tem funcionado muito bem, principalmente por que TODOS os meus compromissos estão sincronizados com meu iPhone, iPad e outro Mac através do iCloud. Clique aqui para ver a aula sobre o calendário do Mac.

 

5. Baixe o Checklist definitivo de organização com o Mac ⬇️

organize a vida com o mac

Aprenda os passos iniciais para se organizar melhor com seu Mac. Aprenda através de dicas ABSOLUTAMENTE práticas como deixar seu Mac configurado para sempre organizar seus Mac.

Clique aqui para baixar o Checklist

 

Considerações Finais

Estas são apenas algumas dicas que te ajudarão a organizar a vida com o Mac. Siga cada uma delas, mas lembre-se: Organização é um processo. Um hábito!

Se acha que faltou alguma coisa, nos ajude adicionando nos comentários : )

Imagens: Freepik

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.