Como Ganhar Tempo com o Mac: Tudo o Que Você Precisa Saber!

ganhe tempo com o mac

Ganhar Tempo com o Mac: Tudo o Que Você Precisa Saber!

Ganhar tempo com o Mac? Você está no lugar certo.

Apesar de muito eficiente, o Mac pode apresentar uma lentidão durante o uso. Por ser comum esse problema é aceitável, desde que não afete nossa produtividade.

Algumas pessoas não tem problema nenhum com isso, já outras, são muito prejudicadas. Principalmente, aquelas que precisam fazer inúmeras tarefas em pouco tempo.

 

Para quem escrevemos este artigo

Preparamos este conteúdo pensando nas pessoas que precisam ganhar tempo com o Mac, ou seja, tem um super computador mas pouco tempo!

Veja este artigo até o fim, com certeza você vai conseguir ganhar tempo com seu Mac.

 

Dicas para ganhar tempo com o Mac

Consolidamos 5 dicas principais que devem ser levadas em conta quando o assunto for ganhar tempo com o Mac. Vale lembrar, que este tutorial tem como principal objetivo ajudar usuários de Mac a utilizarem melhor seu equipamento Apple.

Ao final, você conseguirá ganhar mais tempo no uso do seu Mac no dia a dia!

 

 

1. Ative contas de nuvem

Para começarmos bem vamos falar de nuvem. Ok, mas por que ativar serviços de nuvem no Mac?

A resposta é simples: Ao ativar serviços de nuvem no seu Mac, você poderá sincronizar informações com outros sistemas e equipamentos de forma rápida e prática.

Por exemplo, quando você ativa uma conta do Gmail no Mac todos os seus contatos, compromissos, emails e etc… vão para a nuvem. Desta forma, todos os seus aparelhos que tem a mesma conta configurada terão acesso imediato a essas informações. Lembre-se que o mais importante é ter acesso rápido a todos os seus dados.

 

2. Desative itens de inicio e inicie seu Mac mais rápido!

Uma das principais causas da lentidão em Macs, é a quantidade excessiva de programas abertos. Muitos desses programas, entretanto, são abertos automaticamente pelo sistema e não por quem utiliza o Mac.

A boa notícia é que o Macbook e iMac, permitem que esta configuração seja alterada, o que gera mais desempenho e consequentemente permite ganhar mais tempo com o Mac.

Veja abaixo como desativar os itens de inicio no seu Mac:

➡️ Clique no Menu Apple depois em Preferências do Sistema.

 

➡️ Agora, clique em Usuários e Grupos

 

➡️ Em seguida clique sobre seu usuário, em seguida Itens de Inicio. Aqui selecione os itens que não deseja que abram quando você ligar o sistema, depois clique no pequeno sinal de menos (-) para exclui-los.

 

3. Acelere a internet do seu Mac

ganhar tempo com o Mac

As vezes a internet do Mac fica lenta, o que é normal. Entretanto isso pode comprometer sua navegação, te fazendo perder tempo.

Quando isso acontece, o que você faz para garantir uma boa experiência de navegação? Mesmo que você tenha uma internet muito rápida, pode ser que precise fazer alguns ajustes e otimizações para tirar o máximo da sua conexão de internet em seu Mac.

Para ajudar, escrevemos o artigo 7 Formas de Acelerar a Internet do Mac, acesse e veja como deixar sua navegação mais rápida!

 

4. Reinicie e desligue seu Mac com mais freqüência.

Embora pareça uma dica simples, ela tem ajudado centenas de usuários de Mac que acessam o Blog do Super Apple. Siga os passos abaixo os passos para reiniciar seu Mac sempre que acha necessário:

➡️ Clique sobre o Menu Apple em seguida, clique em reiniciar ou desligar.

 

5. Veja o artigo Detox Mac

Diferente dos outros sistemas operacionais, o MacOS foi construído com uma estrutura muito eficiente. Só para você ter uma idéia, seu Mac não precisa ser desfraguimentado para continuar funcionando bem, além é claro da notável estabilidade que o sistema oferece no dia-a-dia.

Mas como nem tudo são flores, o Mac também tem problemas de desempenho. Principalmente nos Macs que nunca recebem manutenção preventiva. Aqui no blog já escrevemos um artigo com 5 dicas para melhorar o desempenho de um Mac lento, desta vez, trouxemos um manual para você desintoxicar seu MacDesintoxicar, leia-se limpar tudo o que é desnecessário e destrutivo ok? 

➡️ Clique aqui para acessar o artigo

 

Considerações Finais

Estas foram apenas algumas dicas. Esperamos que elas sejam úteis para você. Se você gostou, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais! 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.