[TOP] Como Gravar a Tela do iPhone – Passo a Passo

Aprenda Como Gravar a Tela do iPhone

Para algumas pessoas, gravar a tela do iPhone não é uma tarefa complicada, já para outras nem tanto. Principalmente para novos donos de iPhone, uma ação tão simples pode ser um verdadeiro mistério.

Mas com o lançamento do iOS 11, muita coisa mudou. A nova versão simplesmente cria recursos de gravação de tela diretamente no sistema operacional. Veja neste tutorial como gravar a tela do iPhone passo a passo, editar imagens e usar aplicativos para isso.

 

Para quem preparamos este material

Vez ou outra todo mundo que usa o iPhone precisa ensinar alguém como usar um aplicativo ou mesmo compartilhar alguma informação que pode ser útil para amigos e familiares.

Pensando nisso, a Apple disponibilizou o recurso que permite qualquer pessoa (mesmo que seja leigo) gravar a tela do iPhone.

 

Passo a passo – Como gravar a tela do iPhone

Para capturar uma gravação de tela, é preciso primeiramente que você personalize a Central de Controle, que permitirá acesso rápido ao recurso. Para isso siga os passos abaixo:

1. Toque em Ajustes

2. Toque em Central de Controle

3. Selecione Personalizar Controles Role para baixo até a seção Mais controles e encontre a opção Gravação de tela. Toque no sinal de + verde para adicioná-lo a sua Central de Controle. Você pode usar as três pequenas barras verticais à direita para ajustar onde o botão Screen Recording aparece na seu Central de Contrle personalizado.

 

Gravando a tela do iPhone

Agora você está pronto para gravar o que quiser na tela do seu iPhone iOS 11. Veja como fazer:

1. Passe o dedo de baixo para cima na tela do seu iPhone, em seguida toque no ícone Gravação de Tela. Você verá uma contagem regressiva 3-2-1 e, em seguida, o ícone ficará vermelho. Tudo o que acontecer a partir desse ponto será registrado.

É possível colocar som na sua gravação, mas você precisa dar um passo extra. Mantenha pressionado o ícone Gravação de Tela até que um menu pop-up seja exibido. Você pode tocar no ícone do microfone para ativar o áudio.

Observe que isso não só registrará o áudio de qualquer coisa que esteja acontecendo em seu telefone, mas também qualquer coisa que você diga. Você pode tocar na opção Iniciar Gravação no menu pop-up para iniciar a contagem regressiva 3-2-1.

3. Para finalizar a gravação, toque no mesmo botão. Note que quando finalizar, uma pequena pop-up aparecerá na parte de cima da tela, ela indica que sua gravação foi finalizada.

Grave o que quiser, seja uma sessão de instruções ou uma sessão de jogo. Uma faixa vermelha aparecerá na parte superior da tela do seu iPhone para lembrá-lo de que você está gravando, fique atento! O seu vídeo será armazenado no aplicativo Fotos.

 

Editando sua gravação de tela

Você pode ainda editar a sua gravação de tela. Veja como:

  1. Abra Fotos.
  1. Selecione Vídeos para obter a captura de tela que você acabou de tirar.
  1. Selecione o vídeo desejado e, na tela seguinte, toque em Editar no canto superior direito.
  2. Arraste as bordas na parte inferior da tela para definir novos pontos de início e parada para o vídeo. Toque em Concluído quando estiver satisfeito. O clipe será salvo como um novo vídeo que você está livre para compartilhar.

Veja também: TOP 7 iPhone Apps Para Quem Ama Viajar – O 6º É o Melhor!

Gostou da dicas sobre como gravar a tela do iPhone iOS 11? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.