TOP 7 iPhone Apps Para Quem Ama Viajar – O 6º É o Melhor!

TOP 7 iPhone Apps Para Quem Ama Viajar – o 6º é o Melhor!

iPhone apps para quem ama viajar este é um que não pode faltar!

Quem não ama viajar? Conhecer lugares novos, colecionar lembranças em lugares ainda desconhecidos com as pessoas que você gosta e aproveitar ao máximo cada minuto do seu lazer. Mas para facilitar o seu planejamento e a sua viagem como um todo, que tal tem à disposição alguns aplicativos para iPhone que são essenciais?

 

Para quem preparamos este material?

Este material foi cuidadosamente preparado para ajudar pessoas que amam viajar, sobretudo utilizando a tecnologia como ponto de apoio em suas aventuras.

Para isso Selecionamos 6 iPhone apps quem ama viajar e se divertir com segurança. Confira!

 

 

1. Google Maps

Este aplicativo é essencial  para quem está viajando – seja para encontrar endereços, planejar rotas, conferir o tempo de distância entre um ponto e outro, verificar tipos de transportes nas localidades, ver as condições do trânsito, cartografar comércios e estabelecimentos na redondeza e muito mais.

O aplicativo é gratuito e vem em muitos dos aparelhos de smartphone como app de fábrica. Tenha sempre o Google Maps atualizado para não perder nenhuma informação importante.

 

 

2. First Aid – American Red Cross

Este é um iPhone app bastante completo para você consultar em caso de pequenas emergências médicas – como ataque de asma, terremotos, fraturas, intoxicações, queimaduras e outros riscos que podemos sofrer em qualquer situação, inclusive em viagens.

O aplicativo dá instruções passo a passo para diferentes situações, tem questionários interativos e tem fácil acesso aos serviços de emergência. Está disponível em inglês e espanhol e é gratuito. Para baixar este aplicativo, acesse este link. Um iPhone app similar e em português, inteiramente gratuito é o Primeiros Socorros do médico Dráuzio Varela, que você pode ter acesso por este link. Dentre os iPhone apps para quem ama viajar o app do Dr. Dráuzio Varela pode ajudar muito!!!

 

 

3. Gaia GPS

Para quem prefere viajar para o interior e fazer trilhas, esportes radicais e estar em contato com a natureza, irá gostar do Gaia GPS. Como o nome já diz, é um mapa de trilhas e lugares para caminhadas, com mapas topográficos, rotas off-road, guias para mochileiros e muito mais. Dentre os iPhone apps para quem ama viajar este é um que não pode faltar!

Ele tem um nível gratuito e funcionalidades pagas. As suas funcionalidades se aplicam a diferentes lugares do mundo. Acesse o iPhone App neste link.

 

 

4. TripAdvisor

Um guia completo de hotéis e restaurantes – este é o TripAdvisor, indispensável para quem ama viajar. Você pode navegar pelas indicações de outros usuários, reservar hotéis e fazer reservas em restaurantes, pesquisar preços e promoções, pesquisar voos, pesquisar rotas para diferentes lugares espalhados por todo o mundo. Acesse o aplicativo aqui.

 

5. Star Walk

Outro aplicativo interessante para quem for ao campo ou acampar preferencialmente – ou mesmo para os amantes de astronomia – é o Star Walk, um mapa do céu completo, em que você pode observar os astros de qualquer ponto do planeta. Acesse calendários astronômicos, veja planetas, constelações, eventos celestes (como chuvas de meteoros e eclipses, por exemplo) e tenha dicas e informações sobre astronomia de forma geral. Acesse este app aqui.

 

 

6. [TOP APP] Gemini Fotos

Tirar fotos enquanto viajamos é muito comum! O problema acontece quando começamos a acumular uma quantidade muito grande fotos, o que se agrava quando armazenamos 4 ou 5 fotos muito parecidas. No final da viagem você ficará praticamente impossibilitado(a) de organizar suas fotos manualmente… A não ser que você tenha o Gemini Photos instalado no seu iPhone.

Com o Gemini Photos é possível avaliar TODAS as fotos parecidas, permitindo manter somente as que realmente interessam. Clique aqui para baixá-lo no seu iPhone!

 

 

7. Yahoo Tempo

Conferir a previsão do tempo antes de viajar é essencial. Se chover ou nevar, você estará preparado com o app Yahoo Tempo. Você pode acompanhar o tempo em diferentes cidades do mundo e planejar melhor a sua viagem. Além de gráficos completos sobre as condições do tempo, vento, precipitações, fases da lua, etc., o app traz gráficos bonitos e lindas imagens. O app já recebeu prêmios do segmento, inclusive. Baixe o app no seu iPhone neste link.

Veja também: Como Preparar o iPad ou iPhone Para Venda

Gostou dos iPhone Apps para quem ama viajar? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais!

 

Imagens: Designed by Freepik

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.