Como Preparar o iPad ou iPhone Para Venda

Como preparar o iPad ou iPhone para venda

Aprenda como preparar seu iPad ou iPhone para venda!

É comum, que com os últimos lançamentos da Apple muitos usuários pensem em trocar seu iPad ou iPhone por uma versão mais recente. Com isso, surge a necessidade de vender ou mesmo presentear alguém com o aparelho antigo. 

Tudo isso é muito bom, mas é importante tomar alguns cuidados antes de transferir um aparelho pessoal para outra pessoa… E é exatamente isso que vamos ensinar neste tutorial. Aprenda como apagar todas as suas informações antes de por o iPad ou iPhone nas mãos do próximo dono.

➡ Veja também: Como Vender Seu iPhone Usado Com Segurança

Importante: Faça o backup de suas informações

Antes de mais nada é muito importante realizar um backup de segurança de todos os seus dados. Ao fazer isso você poderá configurar seu novo iPad ou iPhone a partir dessas informações, que ficarão armazenadas no backup.

É possível fazer o backup de duas formas:

 

 

1. Pelo iTunes

  • Conecte seu iPad ou iPhone no seu computador utilizando o cabo USB
  • Clique sobre o seu com o botão direito do mouse pressionando o control
  • Depois escolha Efetuar o Backup

 

2. Pelo iCloud

Se você não tiver um computador para fazer o backup, você pode fazer pelo próprio iPhone. Preparamos um tutorial completo ensinando como fazer o backup do iPad e iPhone pelo iCloud Clique aqui para acessar!

 

Apague todas as informações

É muito comum ter toda Agenda, calendário e emails no iPad e iPhone, não só isso, mas senhas e informações pessoais. É por este e outros motivos que é muito importante apagar todos os dados do seu antigo aparelho. Para isso siga os passos a seguir:

  • Abra o Ajustes > Depois toque em Geral

  • Role para baixo e toque em Redefinir

  • Toque em Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes, conforme imagens abaixo:

Você também pode apagar os dados do seu iPad ou iPhone através do iTunes, para isso clique em Restaurar na janela do iTunes.
É bom lembrar que estes procedimentos também podem ser realizados no iPod Touch  : ) Esperamos que as dicas sejam úteis! Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais, ok?

Se você tem dicas de artigos ou dúvidas, deixe um comentário para nós! Teremos o maior prazer em ajudar. Forte abraço e até a próxima.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.