Como Vender Seu iPhone Usado de Forma Segura

Como Vender Seu iPhone Usado de Forma Segura

Guia Prático para quem vai vender seu iPhone usado…

É muito comum que usuários de iPhone queiram vender seu aparelho, para trocar por uma versão mais recente. Tanto é que até já ensinamos como preparar o iPad e iPhone para venda aqui no blog.

 

Vale a pena vender por sites de classificados? 

Hoje, com a facilidade do acesso e a quantidade de plataformas de classificados online disponíveis fica a pergunta: Vale a pena vender meu iPhone usado nesses sites? 

A resposta depende de uma série de situações como a forma de entregar ou mesmo receber o dinheiro pela venda do iPhone. Mas o fator, que do meu ponto de vista é o mais importante, é a segurança.

➡ Veja o video, sobre o perigo de entregar o iPhone em local público ⤵⤵

 

Como Vender Seu iPhone Usado de Forma Segura

como vender seu iphone

Esses dias estava procurando uma maneira de vender meu iPhone usado na internet, pensando em comprar um iPhone mais novo. Andei procurando algum serviço bacana na internet onde eu pudesse vender um iPhone usado sem passar pelas situações atuais.

 

Como as pessoas normalmente vendem seu iPhones?

Hoje, caso queira vender um iPhone usado sempre buscamos as ferramentas tradicionais: Mercado Livre, OLX que comprou o Bom Negócio, etc. Ou partimos para os amigos, amigos de amigos, familiares, através do Facebook ou no boca-boca.

O problema é que sempre que utilizei esses meios para vender algo tropecei na questão de diversas pessoas fazendo um milhão de perguntas, me ligando, pedindo desconto, pedindo para parcelar… fora a insegurança na hora da entrega, não dá pra confiar em ninguém né?

 

Plataformas onde vender um iPhone usado

Sei que lá fora existem diversas plataformas para se vender um iPhone usado, como o Gazelle, Amazon, etc. Procurei por este mesmo serviço por aqui, no Brasil e achei a Brused.  

Eles compra o iPhone usado e pagam a vista. Basta entrar no site, escolher Quero Vender, selecionar o modelo do seu aparelho, o estado de conservação e na hora você já recebe uma proposta.

Daí é só enviar o aparelho por Sedex (eles reembolsam seu custo) e assim que eles receberem seu aparelho, fazem uma avaliação para ver se está tudo ok, e caso esteja tudo certo, liberam o pagamento, legal né?

Os sites deles é bem explicativo, possuem um vídeo de tutorial, o facebook está sempre atualizado. Fiz um teste mandando uma pergunta para eles na área do Fale Conosco e eles foram super atenciosos e responderam bem rápido.

Ainda não vendi o meu iPhone usado, mas confesso que gostei do que vi e achei bem simples. Espero que essa dica seja útil.

Não deixem de seguir o Super Apple nas redes sociais ok?

Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.