Apple Anuncia Recall do iPhone 8. Saiba se o seu iPhone está na lista!

Apple Anuncia Recall do iPhone 8

A Apple anunciou hoje (31) que está iniciando um recall de algumas unidades do iPhone 8. O motivo é uma falha (grave) na placa lógica dos aparelhos.

Os smartphones afetados podem desligar e reiniciar inesperadamente. Também podem congelar a tela deixando o sistema totalmente travado. Há ainda alguns modelos de iPhone que podem também desligar e não ligar novamente, tornando os aparelhos praticamente inutilizáveis.

 

O que a Apple alegou?

Segundo a Apple, o problema foi causado por uma falha de fabricação e, por isso vai substituir as placas de todos os iPhones 8.

A empresa já descobriu quais unidades dos iPhones receberam as placas problemáticas. Inclusive foi criada então uma página na web pela qual as pessoas podem inserir e consultar o número de série de seus smartphones para descobrir se precisam levar o iPhone 8 em uma assistência técnica para realizar o reparo sem custo algum.

 

Quais aparelhos são afetados?

É importante lembrar que o problema afeta apenas o iPhone 8, não se estendendo ao iPhone 8 Plus, nem ao iPhone X. Os três aparelhos foram oficialmente lançados pela Apple ao mesmo tempo.

Se você comprou seu iPhone 8 no Brasil, também não precisa se preocupar. As unidades problemáticas foram todas vendidas entre setembro de 2017 e março de 2018 em nesses países:

  • Austrália;
  • China (também em Hong Kong e Macau);
  • Índia;
  • Japão;
  • Nova Zelândia;
  • EUA.

Se você importou seu iPhone 8, a coisa pode ficar complicada, uma vez que a empresa só deve realizar o reparo nos países de origem desses smartphones. Clique aqui para descobrir se você foi afetado.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.