Soluções para o Teclado do iPhone Travando: Como Resolver o Problema

 

O teclado do iPhone é uma ferramenta essencial para a comunicação no dia a dia, permitindo-nos enviar mensagens, escrever e-mails e buscar informações rapidamente. No entanto, como qualquer outra tecnologia, ele pode apresentar problemas, como travamentos inesperados. Se você está enfrentando esse incômodo, não se preocupe! Há várias soluções possíveis para resolver o problema do teclado do seu iPhone travando. Vamos explorar algumas dessas soluções passo a passo.

1. Reinicie o Seu iPhone

Às vezes, a solução mais simples pode ser a mais eficaz. Reiniciar o seu iPhone pode resolver uma variedade de problemas, incluindo o teclado que trava. Isso fecha todos os aplicativos e processos que estão sendo executados e pode liberar a memória do sistema que estava causando o problema.

  • Para iPhones com Face ID: Pressione e segure o botão lateral e um dos botões de volume até que o deslizador “desligar” apareça. Deslize para desligar e, após o dispositivo desligar, pressione e segure o botão lateral novamente para ligá-lo.
  • Para iPhones com botão Home: Pressione e segure o botão superior (ou lateral) até que o deslizador “desligar” apareça. Deslize para desligar e, em seguida, pressione e segure o botão superior (ou lateral) para ligá-lo novamente.

2. Verifique Atualizações do iOS

Um sistema operacional desatualizado pode causar problemas de compatibilidade e funcionamento, incluindo o teclado que trava. Verifique se há atualizações disponíveis para o iOS e instale a mais recente.

  • Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Se houver uma atualização disponível, faça o download e instale.

3. Feche e Reabra o Aplicativo

Se o teclado estiver travando em um aplicativo específico, tente fechar e reabrir esse aplicativo. Isso pode resolver o problema se ele estiver sendo causado por um bug temporário no aplicativo.

  • Para fechar o aplicativo, deslize para cima a partir da parte inferior da tela e pause no meio. Deslize para a direita ou esquerda para encontrar o aplicativo que deseja fechar e deslize para cima na pré-visualização do aplicativo para fechá-lo.

4. Restaure as Configurações do Teclado

Se o problema persistir, tente restaurar as configurações do teclado para os padrões de fábrica.

  • Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Teclado. Ou seja, isso removerá todas as palavras personalizadas que você adicionou ao dicionário.

5. Restauração do Sistema

Como última opção, se nenhuma das soluções acima funcionar, considere fazer uma restauração do sistema. Isso pode resolver problemas mais profundos no software, mas tenha em mente que você deve fazer um backup dos seus dados antes, pois isso removerá todos os dados do seu dispositivo.

  • Conecte seu iPhone ao computador, abra o Finder (em um Mac) ou o iTunes (em um PC), selecione seu dispositivo e clique em “Restaurar iPhone”.

Em Conclusão

Travamentos no teclado do iPhone podem ser frustrantes, mas geralmente são solucionáveis com algumas etapas simples de solução de problemas. Por isso comece com as soluções mais simples e prossiga para as mais complexas se necessário. Mas lembre-se de fazer backup dos seus dados regularmente para evitar a perda de informações importantes. Se o problema persistir após tentar todas essas soluções, pode ser um problema de hardware, e o suporte técnico da Apple pode ser necessário.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.