Como Ativar o Arrastar com 3 Dedos no TrackPad do Macbook

Ative o Arrastar com 3 Dedos e Preserve o TrackPad do Mac

Não é comprovado, mas muitos técnicos especializados confirmam que o Trackpad do Mac tende a ser danificado com o tempo de uso. Claro que eles devem estar considerando um uso extremo, e talvez com poucos cuidados básicos.

Sendo verdade ou não, TODO cuidado é sempre bem-vindo… Neste tutorial vou te ensinar como ativar o recurso arrastar com 3 dedos no TrackPad do Mac.

➡️ Veja também:

 

Para quem preparamos este material

A possibilidade de arrastar o Trackpad do Mac com três dedos permite que pessoas que usam múltiplas janelas ao trabalharem no Mac o façam mais facilmente. Esse recurso é especialmente bem-vindo por muitas pessoas, principalmente aqueles que utilizam o Mac a algum tempo : )

Ativando o Arrastar com três dedos nos trackpads do Mac

Como esse é um recurso do Trackpad do Mac então vamos acessar as preferências do TrackPad no Painel Preferências do sistema, certo? ERRADO : ) Para ativar o recurso, siga os passos abaixo:

1. Primeiro clique no “Menu Apple ()” em seguida no “Preferências do Sistema”

2. Em seguida clique na opção “Acessibilidade”

3. Agora, role a lista da esquerda para cima e selecione “Mouse e trackpad” depois clique no botão “Opções do Trackpad”

4. Agora Marque a caixa ao “Ativar recurso arrastar”, depois clique nas pequenas setas opostas e escolha a opção “arrastar com três dedos”. Escolha “OK” para efetivar sua alteração.

 

Videoaula Prática

Como de praxe, também publicamos uma videoaula com os passos acima + alguns recursos disponíveis que nem sempre conseguimos publicar em texto. Video é sempre melhor… : )

Considerações finais

Este material pode ser essencialmente útil para pessoas que utilizam massivamente o Macbook, seja para trabalhos gráficos, que exigem o uso extremo do cursor do mouse, ou mesmo para pessoas que utilizam o Mac para tarefas de uso pessoal e que não precisam de utilizar o Trackpad do Mac com freqüência!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.