Como Colocar Páginas Lado a Lado no Pages do Mac

Como Colocar Páginas Lado a Lado no Pages do Mac

Não sei se você sabe, mas páginas lado a lado no Pages do Mac (também conhecidas de páginas duplas) podem ser utilizadas para layouts de ebooks, livros impressos e documentos que você quiser imprimir em frente e verso.

Todos os documentos que usam páginas lado a lado podem ter cabeçalhos, rodapés e objetos mestre diferentes nas páginas da esquerda e da direita, ou seja, são documentos diferenciados : )

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para ajudar pessoas que querem explorar mais e melhor o Pages, editor de texto similar ao Microsoft Word, mas que além de já vir instalado no Mac, também é gratuito! Legal né?

Veja também:

Use páginas lado a lado no Pages do Mac

Antes de começar, você precisa verificar se você está trabalhando com um documento de processamento de texto ou layout de página, para isso basta clicar nos links. Feito isso, agora siga os passos abaixo:

1. Com o documento aberto, clique em Visualizar” > “Inspetor” > “Configurar Documento”. 

 

2. Note que uma aba se abrirá na lateral direita do Pages. Aqui, encontre e ative a função lado a lado

Pronto, agora você colocou as páginas lado a lado no Pages do Mac : ) Aqui há algumas outras configurações como margens do documento e orientação da página (se vertical ou horizontal).

 

Videoaula Prática!

Além do tutorial com o passo a passo, sempre que possível também publicamos uma videoaula. E é isso que trazemos aqui para você, uma videoaula ensinando como colocar os documentos lado a lado no Pages do Mac, além de mais alguns recursos que não foram apresentados acima.

 

Considerações finais

Espero que este tutorial + videoaula seja útil para você explorar mais (e melhor) o aplicativo Pages no Seu Mac. Aproveito para te convidar a curtir e nos seguir nas redes sociais! Forte abraço e até a próxima…

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.