Como Encontrar Qualquer Coisa no Mac Em Menos de 1 Minuto!

Encontre Qualquer Coisa no Mac

Encontre Qualquer Coisa no Mac Em Menos de 1 Minuto!

Encontre qualquer coisa no Mac em menos de 1 minuto!

Você já tentou encontrar um arquivo no Mac e ao se dar conta de que não tinha idéia de onde estava, pensou: Onde vou encontrar esse “bendito” arquivo? 

Se sim, com certeza você vai gostar desse tutorial.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos (cuidadosamente) este material para ajudar pessoas que usam o Mac a encontrar arquivos e itens perdidos no Mac. Aqui vamos ajudar, tantos os iniciantes no Mac que não sabem por onde começar, como os que já utilizam o Mac a algum tempo, mas que estão com sua vida digital totalmente “bagunçada”.

➡️Veja também:

 

Encontre qualquer coisa no seu Mac!

Neste tutorial você vai aprender como encontrar qualquer coisa no seu Mac em menos de 1 minuto. Para isso, siga os passos apresentados abaixo:

1. Primeiro, clique no Spotlight, a pequena “LUPA” localizada no canto superior direito da tela do seu Mac.

Você também pode ativar o Spotlight pressionando as teclas “Command + Barra de Espaço” no teclado do seu Mac, portanto também conseguirá ter mais agilidade e produtividade com atalhos 🙂

2. Note que um campo para entrada de texto aparecerá na tela do seu Mac, conforme na imagem abaixo:

3. Agora basta digitar o nome do arquivo que você está procurando e ele aparecerá nos resultados apresentados abaixo desta janela, conforme a imagem abaixo:

Além de poder encontrar seus arquivos pelo nome, o Spotlight também pode encontra-los procurando as palavras escritas dentro deles.

Por exemplo, suponha que eu esteja procurando um arquivo. Mas, o problema é que, além de NÃO saber qual é a localização dele, também NÃO sei o nome dele. Com o Spotlight eu posso buscar esse mesmo arquivo por uma palavra que tenha dentro dele, conforme mostrado na figura acima, onde digitei LEGO.

 

Videoaula Prática

Para ajudar, também publicamos uma videoaula!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.