Como Compartilhar a Tela do Mac no Zoom

Aprenda Como Compartilhar a Tela do Mac no Zoom

Passo a passo prático para aprender como compartilhar a tela do Mac no Zoom

 

Provavelmente você já sabe que pode hospedar suas reuniões online do aplicativo Zoom, que é um app multiplataforma. Isso significa que é ingressar em um reunião online utilizando seu Mac, e mais, ainda é possível compartilhar a tela do seu computador, que permite aos participantes verem o que você está exibindo na sua tela.

 

Compartilhar a tela do Mac no Zoom tem sido muito útil aqui para nós, onde realizamos treinamentos online, principalmente durante a pandemia do Corona Vírus.

 

👉 Veja também: 5 Melhores Ferramentas Para Fazer Reunião Online

 

Para quem preparamos este material

Quer seja para uma videoconferência no trabalho ou mesmo em um momento de interação familiar ou qualquer outro motivo, compartilhar a tela do Mac no aplicativo Zoom pode ser muito útil. Como o próprio nome sugere, esse recurso permite que você compartilhe o que está na tela do seu computador Apple com outros participantes em uma reunião no Zoom.

 

Mas antes de continuar com o procedimento, verifique se seu Mac está executando o macOS Mojave ou posterior. Supondo que você já saiba como hospedar e participar de uma reunião Zoom no seu Mac, vamos começar…

 

Passo a passo para compartilhar a tela no Mac no Zoom

 

1. Primeiro abra o aplicativo Zoom no Seu Mac, em seguida organize ou participe de uma reunião.

 

 

2. Quando você estiver em uma reunião ativa, clique na opção “Compartilhar tela” no menu inferior, conforme mostrado na captura de tela abaixo.

 

 

3. Isso abrirá uma nova janela na tela do Seu Mac. Aqui, você poderá escolher sua área de trabalho para compartilhamento de tela.Clique em “Compartilhar” para começar. Quando você for solicitado a dar ao Zoom as permissões necessárias para compartilhar sua tela, clique em “Abrir Preferências do Sistema”.

 

 

4. Isso vai te levar automaticamente para a seção “Segurança e Privacidade”, dentro do painel “Preferências do Sistema”. Aqui, escolha “Gravação de tela” no painel esquerdo e marque a caixa ao lado de Zoom. Você pode ser solicitado a reiniciar o Zoom, mas não é necessário. Você pode fechar esta janela e voltar ao Zoom.

 

 

5. Agora, selecione sua área de trabalho e clique em “Compartilhar Tela” novamente para iniciar a sessão de compartilhamento de tela.

 

6. Você será notificado quando começar a compartilhar sua tela. Você poderá pausar o compartilhamento usando os controles na parte superior. Ao terminar o compartilhamento de tela, clique em “Parar de compartilhar”, conforme mostrado abaixo.

 

 

Pronto, agora você conseguiu compartilhar a tela do seu Mac durante uma reunião do Zoom! Isso não teria sido possível se não fosse pela funcionalidade de gravação de tela nativa nas versões mais recentes do MacOS.

 

Se o seu Mac estiver executando uma versão mais antiga do macOS, você não poderá aproveitar as vantagens das ferramentas de compartilhamento de tela do Zoom, infelizmente…

 

Se você possui outros dispositivos Apple como o iPhone ou iPad, você pode conectá-los ao seu Mac via AirPlay ou cabo Lightning / USB-C e, em seguida, usar seu dispositivo iOS como tela de compartilhamento, enquanto você está ativamente conversando por vídeo e olhando para os outros participantes em seu Mac.

 

Esse recurso pode ser útil durante uma palestra ou apresentação online ou para muitos outros propósitos. Ou você pode até usar o aplicativo móvel Zoom Meetings para compartilhar a tela do seu iPhone ou iPad de forma conveniente.

 

O Zoom certamente não é o único software de videoconferência que permite compartilhar sua tela com outros usuários. Você também pode fazer isso no Google Hangouts Meet, Skype for Business e até mesmo no compartilhamento de tela nativo do macOS, para que você possa usar o que for adequado para suas necessidades específicas.

 

Você compartilhou a tela do seu Mac usando o Zoom? Você usa outra solução de compartilhamento de tela? Deixe-nos saber seus pensamentos, experiências e opiniões sobre o compartilhamento de tela Zoom na seção de comentários abaixo.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.