Como Impedir Que os Anexos de Email Sejam Baixados no Mail do Mac

Como Impedir Que os Anexos de Email Sejam Baixados no Mail do Mac

Mail do Mac: Impeça que os anexos sejam baixados!

Se seu Mac está um pouco lento ou incapaz de funcionar tão bem quanto gostaria? Existem várias formas de melhorá-lo, seja otimizando o sistema ou mesmo apagando itens que talvez você não precise mais.

Para otimizar, você pode acessar alguns dos nossos tutoriais:

Por padrão, o aplicativo de Mail da Apple faz o download automático de todos os anexos recentes (até 15 meses), independentemente se o anexo é importante ou não. Eis aqui mais uma ação importante para, impedir que os anexos de email sejam baixados no Mail do Mac.

 

Para quem preparamos este material

Se você gosta de gerenciar o armazenamento do Seu Mac de maneira inteligente, pode achar o recurso “download de anexo automático” desnecessário pode querer parar completamente o download de anexos no App Mail do Mac.

Esta é uma função muito útil para quem trabalha enviando e recebendo emails com o Mac. Por isso verifique se desativar o download automático de anexo realmente vai ser útil para você.

 

Chega de anexos de email baixados no Mail do Mac

Para desabilitar esse recurso de download automático, siga os passos abaixo:

1. Com o App Mail do Mac aberto, clique no Menu “Mail” em seguida “Preferências”

2. Na aba “Contas” clique na aba “Informações” em seguida clique na opção “Transferir Anexos” e escolha nenhum!

A opção “Transferir Anexos” oferece a opção de transferir TODOS, RECENTES e NENHUM. A dica é utilize a que for melhor para você.

 

Videoaula Prática

Além do tutorial passo a passo acima, também disponibilizamos a videoaula prática que vai te ajudar a entender melhor como ativar (e desativar) o recurso Impedir que Anexos de Email sejam baixados no Mail do Mac.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.