A Câmera do iPhone Não Funciona? Resolva AGORA!

A Câmera do iPhone Não Funciona? Aprenda como resolver!

Você está tendo problema com a câmera do iPhone? Se sim, este tutorial foi feito para você. Isso por que aqui você vai ter dicas práticas para ajudar na solução do problema, mesmo que você não saiba nem por onde começar.

Primeiramente antes de tentar as recomendações abaixo, certifique-se de que nenhum outro aplicativo esteja usando a câmera do seu iPhone. Ou seja, há um indicador verde que fica ao lado da câmera FaceTime HD do seu Phone.

 

Para quem preparamos este material

Este material foi cuidadosamente preparado para você, que mesmo sem experiência possam aplicar ações que resolvem o problema quando a câmera do iPhone não funciona.

Antes de mais nada, se o indicador verde estiver ligado, feche os aplicativos que possam estar usando a câmera e verifique se a câmera do seu iPhone agora funciona no FaceTime.

Pense em aplicativos de chamadas de vídeo (Zoom, Skype, Teams), mensageiros instantâneos (WhatsApp, Telegram), aplicativos de mídia social (Facebook, Snapchat, Instagram), aplicativos de gravação de vídeo ou até mesmo seu navegador. Reiniciar seu dispositivo também pode corrigir o problema com sua câmera FaceTime não funcionando.

1. Verifique a conexão com a Internet

Além disso, os aplicativos de chamadas de vídeo podem não transmitir imagens durante as chamadas de vídeo se a conexão com a Internet estiver lenta ou instável. Se a câmera do seu dispositivo não funcionar durante as chamadas FaceTime, certifique-se de que seus dados celulares ou conexão Wi-Fi estejam funcionando corretamente. Visite uma página da web no seu navegador ou use outros aplicativos dependentes da internet e verifique se eles funcionam.

Caso necessário. entre em contato com seu provedor de internet se estiver usando dados celulares. Para conexões sem fio (Wi-Fi), aproxime o iPhone do roteador ou reinicie o roteador. Ativar e desativar o modo avião também pode atualizar a conexão do seu dispositivo e fazer com que a câmera FaceTime funcione corretamente novamente.

2. Ative a Câmera FaceTime

Primeiramente, se o seu bloco de vídeo estiver mostrando uma tela preta durante as chamadas FaceTime no seu iPhone, você provavelmente desligou a câmera FaceTime por acidente. No iOS 15 e iPadOS 15, toque na tela durante a chamada e selecione o ícone da câmera de vídeo até que a câmera FaceTime funcione.

Se a câmera estiver ligada, mas o bloco na chamada do FaceTime estiver mostrando uma tela preta, ative a opção Câmera Desligada e desligue-a novamente.

O cliente FaceTime no Mac também vem com um interruptor de câmera. Se o ícone da câmera de vídeo cruzado estiver destacado, a câmera FaceTime HD será desativada para essa chamada.

3. Reinicie a chamada FaceTime

Se a câmera do FaceTime estiver ativada, mas outras partes ainda não puderem vê-lo, encerre a chamada, feche e reabra o FaceTime e reinicie a chamada. No iPhone, force o encerramento do FaceTime, junte-se novamente à chamada e verifique se sua câmera FaceTime agora funciona.

4. Experimente Outro Aplicativo

Abra aplicativos que usam a câmera do seu dispositivo e verifique se eles funcionam. Inicie o aplicativo Câmera ou aplicativos de chamadas de vídeo de terceiros, como Zoom e Skype. Se a sua câmera funciona nesses aplicativos, então o FaceTime é o problema. Reiniciar seu dispositivo ou reinstalar o FaceTime pode resolver o problema.

Observe que você ainda poderá fazer e receber chamadas FaceTime mesmo depois de excluir o aplicativo FaceTime.

5. Atualize seu iPhone

As atualizações do iOS, iPadOS e macOS geralmente são enviadas com correções de bugs para problemas que afetam o FaceTime e outros aplicativos do sistema. Verifique o menu de configurações do seu dispositivo e instale qualquer atualização disponível na página.

Veja também: [TOP] Aprenda AGORA DUAS Formas de Atualizar Seu iPad e iPhone

 

Sobre Jackson Roch

Especialista Apple, Consultor de Armazenamento Online e Gestor de Rede.