Mac Lento para abrir um arquivo?

Mac Lento para abrir um arquivo? Tente Limpar e Reiniciar o Finder!

Quando se trata de tarefas pesadas, como edição e renderização de filmes, o Mac pode ficar lento. Isso geralmente acontece porque o uso de muitas funções, ao mesmo tempo, faz com que o desempenho do computador caia consideravelmente.

Existem várias maneiras de acelerar o sistema de um Mac Lento, inclusive já publicamos o tutorial com 5 Dicas para melhorar o desempenho de um Mac lento, e foi um sucesso! Entretanto, pode ser que o responsável pela lentidão seja o Finder, que fica processando sempre que tentamos abrir um arquivo.

 

Para quem preparamos este material

Se você já ficou irritado com seu Mac lento pelo menos uma vez, com certeza este material vai ser útil para você. Além do passo a passo para acelerar o Finder do seu Mac, também terá links com outras opções de tutoriais para acelerar seu Macbook!

Veja também:

 

Como reiniciar o Finder do Mac

Infelizmente, não há nenhum botão de atualização ou atalho de teclado para o MacOS reiniciar o Finder. Isso pode ser um incômodo, principalmente quando uma janela ou pasta não atualiza seus arquivos depois de serem alterados. Isso pode até ser difícil de acontecer no HD interno do Mac, mas pode ser bastante comum em HDs externos, principalmente aqueles que são compartilhados na rede.

Se o seu Mac está lento para abrir um arquivo, reinicie o Finder fazendo os passos abaixo:

1. Clique no “Menu Apple ()” depois em “Forçar Encerrar”. Aqui você também pode acessar utilizando o atalho de teclado “command + option + esc”.

2. Localize e clique sobre o ícone do Finder na pequena janela que se abriu, em seguida, clique em “Reiniciar”

Videoaula

Para complementar seu aprendizado, também disponibilizamos uma videoaula completa. Para acessá-la, basta clicar sobre o video abaixo:

Considerações Finais

Este tutorial vai te ajudar a deixar o Finder do seu Mac fluindo melhor durante o uso diário. Se ainda assim, seu Mac continuar lento, veja os tutoriais abaixo:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.