Como Eu Organizo Minhas Fotos no Mac – Guia Prático!

Como Eu Organizo Minhas Fotos no Mac - Guia Prático!

Como eu organizo minhas fotos no Mac?

Confesso que sempre tive dificuldades para organizar minhas fotos. Talvez o principal motivo seja o excesso de fotos que tiro a partir do meu iPhone, que definitivamente tornou-se minha câmera fotográfica oficial.

Entretanto, hoje me orgulho de ver minha fototeca (biblioteca de fotos no Mac) organizada. Depois de muito sofrer, entendi a lógica da importação, organização e compartilhamento no Mac.

Como assim Casamento?

Entendi também que existe uma espécie de “casamento” entre o Mac e a câmera fotográfica (que também pode ser o iPhone/iPad). Esse casamento, exige uma certa organização, para que você possa localizar suas fotos com mais facilidade…

No Mac, você pode organizar suas fotos de basicamente duas formas. Uma é utilizando Aplicativos, como já ensinei neste artigo  e a outra é através do Finder, que é uma espécie de Windows Explorer dentro do Mac OS X, sistema operacional dos MacBooks e iMacs….

Talvez você esteja passando pelas mesas dificuldades que passei, e foi por este motivo que gravei esta vídeo aula Como Organizar Fotos no Mac da série Minuto Mac. 

Abaixo o vídeo. Divirta-se!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.