[Segurança] Primeiro Vírus Para Mac, Realmente Perigoso!

virus para mac

Macs sempre foram conhecidos por sua segurança e estabilidade, entretanto dois pesquisadores americanos conseguiram criar um vírus para Mac que pode infectar o firmware. Se você não sabe, firmware é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware do Mac, ou seja, é partir dele que seu Mac funciona quando você pressiona o botão power.

O firmware é o lugar mais valioso para ocultar um vírus, por que assim ele pode ser executado abaixo dos anti-virus e outros sistemas de segurança, o que torna estes softwares obsoletos.

Esse vírus para Mac utiliza cinco falhas que já eram conhecidas. Todas já foram informadas à Apple e uma delas já foi corrigida completamente já a outra, está em processo de melhoria.

A principio esse vírus infecta o Mac através de dispositivos USB como o Adaptador Thunderbolt para Ethernet (Rede), SSD externo ou  Pendrive.

Solução!

Por hora você não tem com que se preocupar, pois é apenas uma pesquisa e a Apple já está trabalhando nestas brechas…

Por outro lado, sinto-me na obrigação de te orientar com algumas medidas de segurança! Vai que esses códigos caiam em mãos erradas né? Aqui vai:

[mk_custom_list style=”48″ icon_color=”#00c8d7″ margin_bottom=”30″ align=”none”]

[/mk_custom_list]

A maioria dos hackers procuram atacar usuários desavisados que tenham softwares desatualizados ou senhas salvas em browsers. O recomendado é sempre ficar ligado, seja na hora de acessar seu banco online ou acessar redes sociais. Tenha cuidado, sempre!

Forte abraço e até a próxima!

Fontes Wired e Techspot

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.