Seu WhatsApp Pode Estar Sendo Rastreado – Descubra Como Resolver!

 

Que o WhatsApp já faz parte da nossa vida, disso todo mundo já sabe. Não ha dúvidas que ele se tornou o aplicativo mais utilizado no Brasil, sendo um dos apps mais baixados das lojas Apple e Google. Facilidade no uso aliado e disseminação no mercado, fez com que até as grandes empresas o adotassem como plataforma oficial de comunicação com o cliente.

Por outro lado, nem tudo são flores. Tantos usuários em uma única plataforma chama a atenção das pessoas mal intencionadas, onde a aplicação de golpes se torna cada dia mais comum, infelizmente.

Neste tutorial vamos mostrar um golpe que tem afetados milhares de vitimas, que muitas vezes não fazem idéia de que estão sendo afetadas diretamente.

Sim, seu WhatsApp pode estar sendo rastreado 😒

Primeiramente verifique o histórico de PCs conectados a sua conta do WhatsApp através do seu smartphone.Ou seja, é possível que alguém tenha feito a leitura do QR Code em outro navegador, que não o seu. Vale lembrar que a este recurso é chamado de WhatsApp Web, acesse este tutorial oficial e conheça melhor.

Na lista aparecerão todos os computadores conectados, em seguida verifique se há algum que você desconhece e remova o quanto antes. Você pode se desconectar do WhatsApp Web ou WhatsApp para computador usando seu celular, computador ou Portal do WhatsApp. Veja neste link e aprenda os detalhes.

Como manter seu WhatsApp mais seguro?

Primeiramente é muito importante que você mantenha seu app sempre muito seguro. O próprio WhatsApp oferece alguns recursos de segurança que podem te ajudar nessa empreitada, a começar pela verificação em duas etapas (V2). Com a V2 você dificulta muito o acesso às suas mensagens por terceiros mal intencionados.

Veja o video abaixo e aprenda como ativar a V2

 

Gostou da dica? Veja mais dicas valiosas como essa em nosso blog

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.