[TOP] Bolinha Colorida no Mac – Como Resolver?

Bolinha Colorida no Mac, Como Resolver?

Bolinha colorida no Mac – Aprenda como resolver o problema!

É verdade que as vezes o Mac falha, disso ninguém tem dúvida! Entretando também é verdade que nem sempre a culpa é da Apple. Muitas vezes o problema do travamento com a bolinha colorida no Mac está diretamente associada apenas a um aplicativo em execução, e não em todo o sistema.

Claro que também não podemos descartar a possibilidade da culpa ser do sistema, por isso neste tutorial você vai aprender como resolver este problema passo a passo.

 

Para quem preparamos este material

Este artigo foi escrito para pessoas que estão passando por problemas de lentidão no Mac. O objetivo é tentar resolver o problema da bendita bolinha colorida no Mac.

Se este é o seu caso, não se preocupe vamos te ajudar! Veja este artigo até o fim, ao final com certeza seu Mac será outro : )

 

Como saber onde está o problema da bolinha colorida no Mac?

Antes de começarmos a resolver, precisamos tentar descobrir onde está o problema, por isso é importante saber se é algum aplicativo ou o sistema que está travando.

Para descobrir, passe o mouse e clique sobre o ícone dos aplicativos que estão em execução. Se o Mac responder, abrir ou executar o aplicativo com a bolinha colorida, o problema pode estar no aplicativo.

Agora, se a bolinha colorida no Mac estiver rodando direto, ai sim podemos considerar que o problema está no sistema.

Para ambos os casos, mostraremos a solução abaixo!

➡️ Veja também: 5 Dicas Para Melhorar o Desempenho de Um Mac Lento! 

 

 

Resolvendo o problema

A Bolinha Colorida não para de rodar no seu Mac? O que fazer? A primeira coisa é NÃO ENTRAR EM PÂNICO. O sistema do seu Mac foi projetado para manter as falhas sobre controle.

Mesmo que um programa/aplicativo deixe de funcionar, como na maioria dos casos, você ainda será capaz de continuar com seu trabalho. Isso é possível por que as outras aplicações continuarão funcionando normalmente.

Agora clique no menu Apple ( localizado no canto superior esquerdo da tela) depois clique em Forçar Encerrar. Essa opção também pode ser acessada pressionando as teclas command+option+esc

Feito isso, uma pequena janela aparecerá com a lista dos aplicativos em execução no momento. Clique sobre o aplicativo que esta “Travado” depois clique em Forçar Encerrar.

Pronto! Agora o aplicativo que estava travando será fechado, e você pode reiniciá-lo novamente se quiser. Procure manter seu Mac e os aplicativos atualizados, essa é a melhor forma de evitar esse tido de problema.

Lembramos que estes passos são para resolver problemas pontuais, mas e se o problema da bolinha colorida persistir?

 

Videoaula prática

Se para melhorar a forma como você aplica esta dica veja a videoaula abaixo:

 

 

 

Mas e se o problema persistir?

Se você depois de fechar os programas travados a bolinha colorida insistir e aparecer travando seu Mac você precisará avançar para o próximo passo. Leia o artigo 5 Motivos que Deixam Seu Mac Lento e Como Resolve-los

Se ainda assim você achar tudo isso muito complicado, baixe o CleanMyMac, que tem-se mostrado muito útil para prevenir e até resolver o problema de Macs lentos.

 

Considerações Finais

 

Estes passos tem-se mostrado muito úteis para pessoas que estão com dificuldades no Mac lento. Esperamos que estas dicas sejam úteis!

Seu Mac faz muito mais…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

  • Opa Pathy, tudo bem?

    Seu Mac trava mesmo com todos os aplicativos fechados? Se sim, recomendo uma instalação limpa do sistema.

    Neste caso você precisará fazer um backup atualizado e um pendrive de 16GB, antes de proceder.

    Ensino como fazer esta formatação do item 1 deste artigo > https://blogdosuperapple.com.br/faca-voce-mesmo-4-passos-para-manter-seu-mac-funcionando-100-o-3-e-o-mais-importante/

    Se tiver dúvidas de como fazer é só falar ok?

    Forte abraço!

  • Ola Paulo, meu keynote travou, não salvei o trabalho, e diz que se eu forçar o encerramento vou perder o trabalho. é isso mesmo?

  • Olá Rafaela, tudo bem?

    Se você estiver utilizando uma versão mais recente do Keynote, há um salvamento automático que é feito a cada 5 minutos. É a nossa esperança. Você sabe qual é a versão do Keynote?

  • Oi Paulo, comprei o pc faz pouco tempo e, graças a deus, ele gravou… Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog!

  • Paulo me da uma Luz?
    Comprei um MAC 2009 usado a pouco tempo estou com ele a alguns meses uso para edições de fotografias e de 3 dias pra cá essa maldita bolinha colorida ta fazendo parde do meu dia dia, o MAC trava a bolinha fica girando e mais nada acontece, nem usando atalhos do teclado, só forcando manualmente o desligamento e qua do liga as vezes ela (bolinha colorida ) volta, me da um help aí….

  • Oi Paulo, tenho um iMac 21,5″ Mid 2010, ontem estava tudo OK, assisti um filme normalmente, desliguei normal. Hoje fui ligar e dá o som, aparece a maçã e daí vem a tela preta, que seria para entrar no sistema. Mas então aparece a setinha do mouse (mexe normalmente) de forma intermitente (apaga e volta). Se coloco o cursor no canto superior esquerdo, aparece a bolinha colorida. E nada do sistema entrar. O que vc acha que pode ser? Tem solução pra isso? Obrigado e parabéns pelo excelente Blog!

  • Olá Cesar! Desculpe a demora na resposta. Se o sistema do meu Mac trava, não penso duas vezes, pressiono o power por 5 segundos. Assim o equipamento será reiniciado, mas vale a pena dar uma geral no computador. Isso não deveria acontecer…

  • Ola Paulo! O meu macbook pro de 2011 nao para de rodar a bolinha de cores. Eu creio que seja porque o disco rigido esta gasto devido a um problema que tive na bateria que desligava o mac automaticamente e isso fez estragar a agulha que le o disco rígido. Poderá ser essa a causa? Se colocar um ssd achas que o mac fica rápido e eficiente novamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *