Como Usar o Mac em 4 Passos!

Como usar o Mac – Tudo o que você precisa saber para aproveitar melhor seu computador Apple em 4 passos

4 Passos para aprender como usar seu Mac de forma mais produtiva, mesmo que você seja ABSOLUTAMENTE iniciante!

 

    1. Conheça seu Mac;
    2. Faça as configurações fundamentais;
    3. Organize seus arquivos pessoais;
    4. Explore os recursos de mídia!

 

Leia e aprenda como AGORA

 

Bem-vindo(a) ao Super Apple! O maior blog focado em ajudar pessoas que usam o Mac, computador da Apple! Se você tem dificuldades non uso do seu Mac NÃO se preocupe, você NÃO está sozinho(a)! Muitos dos visitantes que chegam até nós NÃO conseguem explorar a tecnologia Apple de forma produtiva.

 

Nossa missão

A missão deste site é fazer com que pessoas comuns, utilizem a ALTA tecnologia Apple de forma prática e produtiva em suas rotinas. Realmente, acreditamos que qualquer pessoa pode explorar mais (e melhor) a tecnologia que já está em suas mãos, fazendo valer o investimento feito na Apple, que sabemos que não é pouco 😅$💸 💸 💸

 

O blog do Super Apple está no ar desde 2011. Como você pode imaginar, aqui temos centenas de aulas, tutoriais e videoaulas, acessados por iniciantes e experts Apple.

 

Se é a sua primeira vez aqui, sei que essa quantidade de informação difícil será absorvida. Por este motivo, criamos esta página, onde você poderá começar do jeito certo! Toda jornada começa com um primeiro passo, dê o seu…

 

 

 

 

Inicio Rápido no Mac

Ok, antes de entrarmos de fato no conteúdo base fundamental do Mac, só queremos um minuto para alinharmos nossas expectativas. Este site irá definitivamente te ajudar se alguma das seguintes situações se aplicar a você:

  • Você acabou de comprar um Mac e NÃO sabe por onde começar?;
  • Você já usa Mac a algum tempo mas entende que NÃO consegue explorar melhor os recursos que ele oferece?;
  • Seus arquivos, fotos e filmes estão espalhados pelo computador e você NÃO consegue se organizar?;
  • Sabe do potencial que seu computador tem e deseja explorá-lo ao máximo?

Se você respondeu sim a pelo menos uma das perguntas acima, com certeza está no lugar certo. As lições aqui disponibilizadas te ajudarão a progredir 😎👨🏻‍💻🚀

 

“Qualquer pessoa pode usar  o Mac de forma mais produtivia, desde que aplique nossas lições de forma prática em sua vida!”

 

4 Passos definitivos para aprender como usar o Mac!

Agora, para se tornar um Super Apple, tudo o que você precisa fazer é seguir estes 4 simples passos:

 

Passo 1: Conheça seu Mac

Hoje, qualquer coisa que fazemos no computador exige que tenhamos algumas habilidades básicas. Partindo desse principio, com um Mac isso não é diferente. Quem está usando o Mac pela primeira vez, sabe como é difícil conseguir fazer tarefas comuns, como organizar fotos e arquivos, configurar contas de email ou organizar sua agenda de contatos. É por isso que para estas pessoas sugerimos que acessem o Guia do Iniciante.

 

Passo 2: Faça as configurações fundamentais

Tão importante quanto saber como usar o Mac é saber como configura-lo da forma correta. Sem dúvida isso te ajudará a ter mais produtividade com seu computador. Para ajudar, listamos alguns tutoriais que te ajudarão a fazer as configurações fundamentais para deixar seu Mac 100%

 

Passo 3: Organize seus arquivos pessoais

Saber onde “guardar” seus arquivos no Mac não é só uma questão de organização pessoal, mas de sanidade mental! Ter tudo no lugar, e poder encontrar na hora em que precisamos, faz com que a produtividade e ganho de tempo seja uma realidade em nossa rotina. Veja mais alguns tutoriais que te ajudarão a se organizar melhor com seu Mac.

 

Passo 4: Explore os recursos de mídia no Mac

Poucas pessoas sabem, mas a Apple oferece ferramentas que te fazem um videomaker, fotografo e editor musical semi-profissional. O que acontece é que os aplicativos disponibilizados, além de serem fácil utilização também oferecem ferramentas de nível profissional. Veja alguns tutoriais onde mostramos como eles funcionam:

Depois de acessar e aplicar as lições, se possível repita. Isso fará toda diferença para você : )

As melhores aulas de Mac feitas para você!

Para ir além, faça um favor a si mesmo: confira as lições mais acessadas no nosso blog. Lá você encontrará TUDO o que precisa para sair do básico e começar a ser muito mais produtivo com seu computador Apple.

10 Dicas para novos donos de Mac

7 Formas de acelerar a internet do Mac

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.