Como Mudar a Imagem de Fundo no Mac

Aprenda como mudar a imagem de fundo no Mac

Você já ficou entediado(a) com a imagem de fundo do seu Mac? Pois é, mudar de vez em quando é sempre bom.

Muitas pessoas não sabem, mas além de mudar a imagem no Mac é possível programá-lo para mudar automaticamente de tempos em tempos. Eis a mudança do estático para o dinâmico. Inclusive a Apple disponibilizou um novo recurso nos Macs com o sistema 10.14 ou posterior.

 

Para quem preparamos este material

Pessoas que gostam de mudar a aparência do Mac, que gostam do novo. Também pensamos em ajudar aqueles que simplesmente querem aprender como explorar mais e melhor os recursos que a Apple oferece dentro dos seus computadores.

Veja também:

Como mudar a imagem de fundo no Mac

1. Clique no “Menu Apple ”  em seguida escolha “Preferências do Sistema”

2. No Painel de Preferências clique em “Mesa e Protetor de Tela”

3. Agora clique em “Mesa” em seguida escolha uma das imagens na lateral esquerda da janela.

Opcionalmente, ajuste se deseja mostrar a Mesa Dinâmica como uma imagem dinâmica (o que significa que ela muda durante o dia) ou se o papel de parede é exibido como uma imagem estática (claro ou escuro)

Se você não tiver o MacOS 10.14 ou posterior e se sentir excluído, não se preocupe! Você também pode obter um efeito semelhante usando o recurso de troca automática de papéis de parede para imitar os desktops dinâmicos em outras versões do MacOS, na opção “Alterar imagem” na parte inferior dessa janela.

Videoaula Prática

 

Considerações Finais

Estes recursos ajudarão a dar novos ares no seu dia a dia. O objetivo é único: ter mais produtividade em sua rotina com seu Mac, espero que você consiga : )

Gostou da videoaula ou quer tirar mais algumas dúvida? Utilize os campos de comentário logo mais abaixo nessa página. Aproveite e compartilhe nas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.