Como Procurar e Apagar Histórico de Internet no Mac

Como Procurar e Apagar Histórico de Internet no Mac

Não sei se você sabe, mas quase todos os navegadores de internet mantém um registro com histórico de navegação, com o Safari não é diferente. Isso significa que, todo site, video ou blog que você acessar no Mac serão salvos para acesso posterior.

Neste tutorial vou te ensinar como acessar o histórico de internet no seu Mac dentro do Safari, e também em como apagá-los por palavras, termos e correspondências específicas.

Veja também:

 

Para quem preparamos este material

Este material vai ser útil para pessoas que precisam buscar um site, conteúdo de blog ou video acessado recentemente, mas que não lembram precisamente onde os viram.

 

Como procurar e apagar histórico de internet no Mac

Veja abaixo os passos para isso:

1. Abra o Safari no Mac, caso ainda não o tenha feito

2. Abra o menu “Histórico” em seguida clique em “Mostrar todo o histórico”.

3. Você será presenteado com todo o histórico de navegação na internet do Safari no Macbook e iMac, com cada linha separada por data:

4. Para encontrar sites específicos, clique no campo de pesquisa no canto superior direito da tela em seguida digite o nome, palavra relacionada ou outra informação que tenha referência com o conteúdo que está procurando.

Digite qualquer palavra, termo ou frase para pesquisar no Histórico do Safari, note que todas as correspondências serão exibidas na tela.

O Safari History Search pesquisará o mais antigo possível. Fará isso navegando pelo histórico do Safari, mas somente na conta do atual do usuário, isso por questões de privacidade.

 

Por que essa pesquisa pode ser útil?

A pesquisa do histórico de internet do Mac pode ser útil por vários motivos. Por exemplo: pode ser que você esteja tentando se lembrar de algo que estava procurando há algum tempo ou mesmo de um site ou artigo de blog com um tópico específico que já tinha visitado antes.

Pesquisar através do histórico de internet no Mac também pode ser útil para auditoria de dados, situação muito comum em ambientes corporativos.

Videoaula Prática

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.